Últimas notícias

Para Marko, Verstappen tem tudo para ser campeão na F-1

Consultor da Red Bull não acredita que confirmação de estreia de piloto de 16 anos seja um risco

Max Verstappen pode ter garantido sua vaga na Fórmula 1 para a próxima temporada, na Toro Rosso, sem nenhum metro sequer de experiência na categoria e menos de um ano correndo em monopostos, mas o consultor da Red Bull e responsável pelo programa de jovens pilotos da empresa, Helmut Marko, está seguro de que tomou a decisão certa de promover o holandês, atualmente na Fórmula 3 e com apenas 16 anos, ao ponto máximo do automobilismo

[publicidade] “Acho que ele tem uma velocidade inacreditável”, disse o austríaco. “Ele é muito maduro para sua idade e ele trabalha duro. Ele tem todos os ingredientes necessários que você precisa ser um campeão.”

Marko explicou por que se impressionou com Verstappen. “Foi uma surpresa o quão rápido ele se adaptou à Fórmula 3. O momento em que eu pensei que ele era um cara especial foi no Norisring. Em condições difíceis – estava mais molhado do que seco – ele foi dois segundos por volta mais rápido que os demais”, lembrou.

A idade não seria um empecilho, segundo o ex-piloto da Fórmula 1. “Ele terá 17 anos quando fizer sua primeira corrida, o que é muito cedo, mas não acho que é um risco. Ele provou em várias corridas que pode usar a cabeça. Eu tive várias conversas com ele e dá para ver como ele é maduro.”

Marko salientou ainda que Verstappen vai estrear por uma equipe acostumada a cuidar de jovens talentos – afinal, já passaram pela Toro Rosso Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e, atualmente, Daniil Kvyat, a sensação desta temporada.

“A Toro Rosso é conhecida por educar e treinar os jovens pilotos, então ele entra neste ambiente, e com todas as possibilidades que existem dentro da família da Red Bull – acho que ele chegará na próxima temporada preparado. Não vemos nenhum risco ao fazer isso.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Três campeões estão entre os 10 mais jovens da história; confira
Próximo artigo Em queda técnica, Lotus perde mais de R$ 240 milhões em um ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil