Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Para Marko, Verstappen tem tudo para ser campeão na F-1

Consultor da Red Bull não acredita que confirmação de estreia de piloto de 16 anos seja um risco

Max Verstappen pode ter garantido sua vaga na Fórmula 1 para a próxima temporada, na Toro Rosso, sem nenhum metro sequer de experiência na categoria e menos de um ano correndo em monopostos, mas o consultor da Red Bull e responsável pelo programa de jovens pilotos da empresa, Helmut Marko, está seguro de que tomou a decisão certa de promover o holandês, atualmente na Fórmula 3 e com apenas 16 anos, ao ponto máximo do automobilismo

[publicidade] “Acho que ele tem uma velocidade inacreditável”, disse o austríaco. “Ele é muito maduro para sua idade e ele trabalha duro. Ele tem todos os ingredientes necessários que você precisa ser um campeão.”

Marko explicou por que se impressionou com Verstappen. “Foi uma surpresa o quão rápido ele se adaptou à Fórmula 3. O momento em que eu pensei que ele era um cara especial foi no Norisring. Em condições difíceis – estava mais molhado do que seco – ele foi dois segundos por volta mais rápido que os demais”, lembrou.

A idade não seria um empecilho, segundo o ex-piloto da Fórmula 1. “Ele terá 17 anos quando fizer sua primeira corrida, o que é muito cedo, mas não acho que é um risco. Ele provou em várias corridas que pode usar a cabeça. Eu tive várias conversas com ele e dá para ver como ele é maduro.”

Marko salientou ainda que Verstappen vai estrear por uma equipe acostumada a cuidar de jovens talentos – afinal, já passaram pela Toro Rosso Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e, atualmente, Daniil Kvyat, a sensação desta temporada.

“A Toro Rosso é conhecida por educar e treinar os jovens pilotos, então ele entra neste ambiente, e com todas as possibilidades que existem dentro da família da Red Bull – acho que ele chegará na próxima temporada preparado. Não vemos nenhum risco ao fazer isso.”
Artigo anterior Três campeões estão entre os 10 mais jovens da história; confira
Próximo artigo Em queda técnica, Lotus perde mais de R$ 240 milhões em um ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros