Recomendado para você

F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Fórmula 1
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"
NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo
F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

Fórmula 1
F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel
Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1

Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1
Últimas notícias

Para Marko, Verstappen tem tudo para ser campeão na F-1

Consultor da Red Bull não acredita que confirmação de estreia de piloto de 16 anos seja um risco

Max Verstappen pode ter garantido sua vaga na Fórmula 1 para a próxima temporada, na Toro Rosso, sem nenhum metro sequer de experiência na categoria e menos de um ano correndo em monopostos, mas o consultor da Red Bull e responsável pelo programa de jovens pilotos da empresa, Helmut Marko, está seguro de que tomou a decisão certa de promover o holandês, atualmente na Fórmula 3 e com apenas 16 anos, ao ponto máximo do automobilismo

[publicidade] “Acho que ele tem uma velocidade inacreditável”, disse o austríaco. “Ele é muito maduro para sua idade e ele trabalha duro. Ele tem todos os ingredientes necessários que você precisa ser um campeão.”

Marko explicou por que se impressionou com Verstappen. “Foi uma surpresa o quão rápido ele se adaptou à Fórmula 3. O momento em que eu pensei que ele era um cara especial foi no Norisring. Em condições difíceis – estava mais molhado do que seco – ele foi dois segundos por volta mais rápido que os demais”, lembrou.

A idade não seria um empecilho, segundo o ex-piloto da Fórmula 1. “Ele terá 17 anos quando fizer sua primeira corrida, o que é muito cedo, mas não acho que é um risco. Ele provou em várias corridas que pode usar a cabeça. Eu tive várias conversas com ele e dá para ver como ele é maduro.”

Marko salientou ainda que Verstappen vai estrear por uma equipe acostumada a cuidar de jovens talentos – afinal, já passaram pela Toro Rosso Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e, atualmente, Daniil Kvyat, a sensação desta temporada.

“A Toro Rosso é conhecida por educar e treinar os jovens pilotos, então ele entra neste ambiente, e com todas as possibilidades que existem dentro da família da Red Bull – acho que ele chegará na próxima temporada preparado. Não vemos nenhum risco ao fazer isso.”
Artigo anterior Três campeões estão entre os 10 mais jovens da história; confira
Próximo artigo Em queda técnica, Lotus perde mais de R$ 240 milhões em um ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros