Recomendado para você

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
Últimas notícias

Para Massa, Williams desenvolve carros melhor que a Ferrari

Brasileiro acredita que seu atual time ainda precisa se organizar melhor, mas salienta a parte aerodinâmica

A Williams foi a equipe que mais evoluiu do ano passado para 2014, subindo da nona para a terceira colocação no mundial de construtores. Mas um dos nomes famosos que chegaram ao time neste ano, Felipe Massa, destaca que o time ainda precisa se fortalecer, pois foram tantas as mudanças implementadas que parece “uma nova equipe” em comparação com um time estabelecido, como a Ferrari.

[publicidade] O brasileiro correu por oito temporadas com os italianos. Além do piloto, a Williams contratou nomes como Pat Symonds e Rob Smedley.

“Na minha opinião, a maior diferença [em relação à Ferrari], do lado negativo, é que a organização da Williams é menos completa”, disse o brasileiro à Autosport. “Na Ferrari não era completa, mas talvez eles fossem mais organizados como uma equipe grande. A Williams é como se fosse uma equipe nova, com tantas novas pessoas e estão fazendo coisas diferentes em relação ao passado, então também é uma mudança de mentalidade.”

Por outro lado, Massa salientou que a Williams está à frente dos italianos em termos de aerodinâmica. Nos últimos anos, o time de Maranello sofreu com atualizações no carro que não funcionavam a contento, enquanto a Williams conseguiu melhorar o carro consideravelmente durante o ano.

“Acho que o lado bom é que a Williams está trabalhando muito bem no túnel de vento. O carro foi o que mais melhorou da primeira para a última corrida – esse nível de melhorias provavelmente foi maior do que qualquer outra equipe. Isso foi um trabalho fantástico de túnel de vento, chassi, acerto, do lado técnico, em várias áreas. É algo que não funcionou por vários anos na Ferrari, então é um ponto positivo. Ainda precisamos melhorar um pouco da organização e é algo que não será mudado de uma hora para a outra.”
Artigo anterior "A Renault se atrapalhou neste ano", lamenta Romain Grosjean
Próximo artigo Boatos e até suicídio marcam primeiro aniversário de acidente de Schumacher

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros