Para Massa, Williams desenvolve carros melhor que a Ferrari
Brasileiro acredita que seu atual time ainda precisa se organizar melhor, mas salienta a parte aerodinâmica
[publicidade] O brasileiro correu por oito temporadas com os italianos. Além do piloto, a Williams contratou nomes como Pat Symonds e Rob Smedley.
“Na minha opinião, a maior diferença [em relação à Ferrari], do lado negativo, é que a organização da Williams é menos completa”, disse o brasileiro à Autosport. “Na Ferrari não era completa, mas talvez eles fossem mais organizados como uma equipe grande. A Williams é como se fosse uma equipe nova, com tantas novas pessoas e estão fazendo coisas diferentes em relação ao passado, então também é uma mudança de mentalidade.”
Por outro lado, Massa salientou que a Williams está à frente dos italianos em termos de aerodinâmica. Nos últimos anos, o time de Maranello sofreu com atualizações no carro que não funcionavam a contento, enquanto a Williams conseguiu melhorar o carro consideravelmente durante o ano.
“Acho que o lado bom é que a Williams está trabalhando muito bem no túnel de vento. O carro foi o que mais melhorou da primeira para a última corrida – esse nível de melhorias provavelmente foi maior do que qualquer outra equipe. Isso foi um trabalho fantástico de túnel de vento, chassi, acerto, do lado técnico, em várias áreas. É algo que não funcionou por vários anos na Ferrari, então é um ponto positivo. Ainda precisamos melhorar um pouco da organização e é algo que não será mudado de uma hora para a outra.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.