Para Michael, McLaren precisa mais do que confiabilidade
Diretor esportivo da equipe trabalha para reduzir os erros operacionais do time e vê luta com rivais de sempre em 2013
O diretor esportivo da McLaren, Sam Michael, acredita que a equipe precisa mais do que resolver os problemas de confiabilidade que marcaram a temporada 2012 para lutarem pelo título neste ano. O australiano afirmou que a área operacional também merece atenção e o carro precisa ser mais rápido do que o modelo anterior.
“Você tem de acertar tudo. Há três coisas principais no automobilismo: performance, confiabilidade mecânica e confiabilidade operacional. As duas primeiras são bem óbvias, e a terceira é se perguntar ‘você executou tudo de maneira adequada? Os pit stops foram bons? Otimizamos o carro na pista? Quantos erros o piloto cometeu?’”, explicou o dirigente ao Crash.net. “Deve-se remover os erros da equipe da equação. Trabalhamos em todas as três áreas nos últimos seis a oito meses, pois sabíamos desde o meio da temporada do ano passado que tínhamos cometido muitos erros. São áreas em que trabalhamos para melhorar neste ano.”
Michael acredita que, mesmo que a McLaren tenha vencido os GPs dos Estados Unidos e do Brasil, a performance do carro precisa melhorar. “Não depende só disso, também é o caso de tornar o carro mais rápido, pois as diferenças são mínimas. Mesmo que tenhamos ganhado as últimas duas corridas, o carro que usamos no Brasil não venceria se o levássemos a Melbourne – precisaremos de um carro mais rápido do que isso.”
Ainda que veja Lotus e Mercedes vencendo corridas, o dirigente acredita que a McLaren lutará contra Red Bull e Ferrari pelo título. “Acho que será mais próximo, mas ainda assim os protagonistas de sempre estarão batalhando na frente. Tenho certeza de que a Lotus vai vencer algumas corridas e acho que a Mercedes vai vencer algumas corridas mas, no decorrer da temporada, acho que seremos nós contra a Red Bull, com a Ferrari lá também.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.