Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Para pilotos, o importante é o traçado de Interlagos ser o mesmo

Alonso reconhece que o circuito precisava de melhoras, enquanto Kobayashi se preocupa com as arquibancadas

Interlagos sofrerá reformas em 2013

Contando que a pista seja a mesma, os pilotos estão felizes com as mudanças anunciadas para Interlagos, que contará com um novo paddock, na reta oposta, a partir de 2013. Ouvidos pelo TotalRace em Barcelona, eles garantiram que o que importa é que o traçado brasileiro continue o mesmo.

A única preocupação de Kamui Kobayashi, contudo, é perder a atmosfera da largada com as arquibancadas bem próximas. “Para nós, não muda nada. Se isso quer dizer que o paddock e os boxes serão maiores, pode ficar mais bonito e acho positivo para o show. Só me preocupo com os espectadores, porque no momento não há nenhuma arquibancada que não seja provisória lá. Tem que ver se vai diminuir as arquibancadas.”

Fernando Alonso destaca que uma reforma do tipo era tudo o que o circuito precisava. “Em termos de instalações, Interlagos não estava no topo em comparação com algumas outras pistas. Então, as melhorias serão bem-vindas. A pista em si é muito interessante e muito boa de se correr. A pista já é boa, então fico muito feliz que vão melhorar a estrutura.”

Mas o essencial para os pilotos é que as mudanças melhorem o autódromo sem mexer na pista em si. "Não sabia disso. Tenho que ver antes para dar uma opinião”, afirmou ao TotalRace o presidente da Associação de Pilotos, Pedro de la Rosa. “Interlagos sempre foi um bom circuito para se ultrapassar, e mesmo sendo pequeno, é um circuito muito bom, mas não posso opinar mais pois não vi as mudanças.”

Pole em Interlagos em 2010, o alemão Nico Hülkenberg também comemora que a mudança não altere em nada um layout que lhe agrada. “Não muda muito, o traçado fica igual e eu gosto muito do traçado de lá. O fato da primeira curva após a largada ser outra não muda nada.”

Artigo anterior Confira estatísticas e curiosidades do Grande Prêmio da Espanha
Próximo artigo Com carro bastante modificado, Alonso lidera primeira sessão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros