Para Sainz, chance em equipe de ponta é "questão de tempo"
Piloto espanhol Carlos Sainz, da Toro Rosso, acredita que, se mantiver atual desempenho, em breve receberá uma chance em uma escuderia de ponta
O piloto espanhol Carlos Sainz está na Toro Rosso desde o começo de 2015. Apesar de ter sido um bom parceiro para Max Verstappen, seu antigo companheiro de equipe, quem acabou promovido para a Red Bull no GP da Espanha foi o piloto holandês, que inclusive acabou vencendo aquela prova.
Mesmo assim, Sainz acredita que, se seguir com sua atual performance, é apenas “questão de tempo” até que consiga uma oportunidade de guiar para uma equipe de ponta da F1.
"A Red Bull está muito contente comigo e eu estou muito feliz com a Toro Rosso. É apenas questão de tempo para que apareça uma oportunidade em uma equipe de ponta. Sigo dizendo algo assim pois realmente acredito nisso. Se eu continuar fazendo o que tenho feito uma chance vai aparecer”, disse.
"Tenho feito algumas boas corridas. Sinto que há uma tendência positiva para a frente”.
Ainda que o futuro do piloto da Toro Rosso seja incerto, Sainz dá a entender que permanecer na equipe da cidade de Faenza não seria uma má opção.
"Não é um lugar ruim. Sei que a Toro Rosso está fazendo as coisas certas para o ano que vem. A unidade de potência da Renault parece estar próxima da usada pela Ferrari, então tudo indica que podemos ter um pacote decente para a próxima temporada. Ainda é cedo, mas aparentemente estamos indo na direção certa”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.