Patrocinadores querem mudança de nome na Force India em 2018
De acordo com publicação indiana, alteração na nomenclatura, especulada há vários meses, deve ser oficializada entre janeiro e fevereiro
A pedido de patrocinadores, a Force India deve de fato mudar de nome e entrar na temporada de 2018 da F1 com uma cara diferente.
A situação já é especulada há meses, sendo que os próprios dirigentes do alto escalão do time revelaram publicamente o desejo de alterar a nomenclatura, usada desde 2008.
E a ideia não foi deixada de lado. De acordo com o jornal digital indiano The Citizen, a equipe acelera o processo a pedido de patrocinadores e deve oficializar sua escolha entre janeiro e fevereiro, quando o novo carro deverá ser apresentado.
“Sim, alguns patrocinadores disseram que, se não mudarmos, eles não estarão a bordo conosco”, disse o chefe de operações da Force India, Otmar Szafnauer.
“Acho que alguns desses patrocinadores queriam uma abordagem mais global do que estamos fazendo, sem estarmos ligados a nenhum país. Então, eles pensam que, se eles forem patrocinar uma equipe, eles irão patrocinar uma que não esteja tão atrelada a um país.”
O que não deve mudar, no entanto, é a cor do carro. De acordo com Szafnauer, o modelo de 2018 terá uma pintura “reforçada” do rosa, cor utilizada como a principal pelo time desde a temporada passada.
A Force India manterá Sergio Pérez e Esteban Ocon para a temporada de 2018. O time terminou os dois últimos campeonatos em um impressionante quarto lugar entre os construtores.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.