Últimas notícias

Patrocinadores querem mudança de nome na Force India em 2018

De acordo com publicação indiana, alteração na nomenclatura, especulada há vários meses, deve ser oficializada entre janeiro e fevereiro

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Otmar Szafnauer, Chief Operating Officer, Force India, in the  FIA press conference
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10 at the start of the race
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10

A pedido de patrocinadores, a Force India deve de fato mudar de nome e entrar na temporada de 2018 da F1 com uma cara diferente.

A situação já é especulada há meses, sendo que os próprios dirigentes do alto escalão do time revelaram publicamente o desejo de alterar a nomenclatura, usada desde 2008.

E a ideia não foi deixada de lado. De acordo com o jornal digital indiano The Citizen, a equipe acelera o processo a pedido de patrocinadores e deve oficializar sua escolha entre janeiro e fevereiro, quando o novo carro deverá ser apresentado.

“Sim, alguns patrocinadores disseram que, se não mudarmos, eles não estarão a bordo conosco”, disse o chefe de operações da Force India, Otmar Szafnauer.

“Acho que alguns desses patrocinadores queriam uma abordagem mais global do que estamos fazendo, sem estarmos ligados a nenhum país. Então, eles pensam que, se eles forem patrocinar uma equipe, eles irão patrocinar uma que não esteja tão atrelada a um país.”

O que não deve mudar, no entanto, é a cor do carro. De acordo com Szafnauer, o modelo de 2018 terá uma pintura “reforçada” do rosa, cor utilizada como a principal pelo time desde a temporada passada.

A Force India manterá Sergio Pérez e Esteban Ocon para a temporada de 2018. O time terminou os dois últimos campeonatos em um impressionante quarto lugar entre os construtores. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Nurburgring negocia para voltar a sediar a Fórmula 1
Próximo artigo Wolff espera ver Bottas mais forte em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil