Recomendado para você

F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026

F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026
Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E

Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E
Juiz dá atualização sobre de caso de Massa e o título de 2008

Juiz dá atualização sobre de caso de Massa e o título de 2008

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Juiz dá atualização sobre de caso de Massa e o título de 2008
Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"

Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"
F1 - Newey traça paralelo entre Verstappen e Senna: "Foi o que os diferenciou de pilotos comuns"

F1 - Newey traça paralelo entre Verstappen e Senna: "Foi o que os diferenciou de pilotos comuns"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Newey traça paralelo entre Verstappen e Senna: "Foi o que os diferenciou de pilotos comuns"
NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato

NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"
Últimas notícias

Paul Ricard prevê curva a 340 km/h em GP de 2018

Organização garante que curva Signes será feita em alta velocidade apesar de longa reta Mistral ser ocupada por uma chicane no ano que vem

Pascal Wehrlein, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid with 2017 Pirelli tyres

Simulações oficiais mostram que os carros de F1 atingirão 340 km/h na curva Signes no circuito de Paul Ricard, mesmo que a reta Mistral tenha uma chicane.

A F1 retornará à França após um hiato de dez anos em 2018, no dia 24 de junho, inaugurando uma inédita trinca de corridas em semanas consecutivas com a Áustria e Inglaterra.

Organizadores escolheram a versão do traçado de 5,8 km para a corrida, com uma chicane que quebra no meio a famosa reta Mistral.

Apesar disso, as simulações mostraram que os carros atingirão 343 km/h antes da chicane.

“A FIA fez algumas pesquisas e a velocidade antes da chicane será de 343 km/h, então ela é útil”, disse o diretor do GP da França, Gilles Dufeigneux, ao Motorsport.com.

“A chicane foi acrescentada para evitar que os motores andem a plena velocidade, em subida, por 1,8 km. Também queremos facilitar com a criação de um ponto de ultrapassagem adicional.”

“Teremos três retas onde os carros podem andar a toda velocidade antes de grandes desacelerações – curva 1, curva 8 e a curva Signes, de pé embaixo.”

“De acordo com a FIA, os carros atingirão 343 km/h antes da chicane e 343 km/h na tomada da Signes. Os pilotos nos disseram que o uso da chicane representará uma oportunidade para ultrapassagens sem o DRS durante a corrida.”

“Apresentamos a nova configuração do circuito a vários pilotos durante o GP da Áustria, incluindo Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Eles gostaram e disseram que a versão de 5,8 km era uma boa opção.”

Paul Ricard, que tem um contrato de cinco anos para realizar o evento, sediou o GP da França pela última vez em 1990, antes de Magny-Cours assumir a posição. O local esteve fechado para corridas entre 1999 e meados dos anos 2000.

Como o circuito é majoritariamente usado para testes, o maior investimento exigido para a prova está nas arquibancadas.

“Com relação ao circuito em si, serão pequenas mudanças”, disse Arnaud Pericard, que é parte da equipe organizadora do GP da França. “A FIA teve uma visita de inspeção há alguns meses e são pequenas mudanças com relação a zebras, o que faremos no fim do ano.”

“O circuito já está homologado para a F1 há um bom tempo, então não são grandes mudanças. A mais importante estará nas arquibancadas, que são grande coisa.”

Os organizadores trabalham com números conservadores, com ocupação entre 60 e 65 mil no dia da corrida. Isso estará dividido entre 40-45 mil nas arquibancadas e 20-25 mil nas demais dependências.

Artigo anterior Alonso: “Minha temporada está sendo fantástica”
Próximo artigo VÍDEO: série mostra intimidade e carros históricos de Piquet

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros