Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Pérez: Atualizações da Racing Point não funcionaram como esperado

compartilhar
comentários
Pérez: Atualizações da Racing Point não funcionaram como esperado
Por:
16 de mar de 2019 18:00

Piloto mexicano da antiga Force India lamenta estagnação em relação à pré-temporada mas comemora 10º lugar no grid da Austrália

Apesar de se classificar na 10ª posição para o GP da Austrália, o piloto da Racing Point Sergio Pérez disse que o novo pacote de atualizações implementado por sua equipe no RP19 não entregou ganho de desempenho esperado neste fim de semana em Melbourne. "Acho que a atualização não deu o que esperávamos", disse Pérez ao Motorsport.com.

Ainda assim, o mexicano conseguiu superar Nico Hulkenberg, da Renault, para assumir a última vaga do Q3. A diferença entre os ex-companheiros de Force India foi de três centésimos de segundo. Com o tempo de 1min22s781, Pérez foi o mais lento do último estágio e confirmou a 10ª colocação no grid de largada.

Para o fim de semana de Melbourne, a Racing Point apresentou um considerável pacote de atualizações, incluindo bargeboards modificados, novos dutos de freio e aparatos aerodinâmicos adicionais na tampa do motor. Pérez, porém, acredita que a equipe ainda precisa melhorar, já que as novidades surtiram pouco efeito.

Leia também:


"Estamos numa posição similar àquela em que estávamos em Barcelona na pré-temporada. Portanto, estar no Q3 hoje é um grande feito da equipe. É a primeira vez que estamos rodando o novo pacote, então há muito a aprender. Temos alguns problemas com o carro e sabemos que não temos o ritmo que esperamos. Ainda há muitas melhorias a fazer ao longo da temporada."

Apesar de o desempenho do carro não ser o esperado, Pérez acredita que ele e a equipe tiveram uma atuação perfeita durante a qualificação. Mas ele não está tão seguro em relação a se manter no top 10 na corrida deste domingo.

"Fizemos uma qualificação perfeita. É muito mais do que o esperado para todo o final de semana, então estamos satisfeitos. Amanhã vai ser muito difícil manter o ritmo e a posição na pista, mas vamos tentar. Espero que possamos ter uma corrida forte e marcar alguns bons pontos”.

Companheiro do mexicano, Lance Stroll foi eliminado no Q1 e ficou em 16º no primeiro treino pela nova equipe. O canadense, porém, acredita que teria avançado se não fosse pelo tráfego enfrentado na sua segunda saída à pista. "Grosjean estava no caminho, na curva 9, na minha melhor volta. Isso me custou um par de décimos, o que foi uma pena”.

Próximo artigo
Kubica diz que toque no muro de Melbourne foi 'constrangedor'

Artigo anterior

Kubica diz que toque no muro de Melbourne foi 'constrangedor'

Próximo artigo

Fórmula 1: Q3 'definitivamente' inesperado para Norris e McLaren

Fórmula 1: Q3 'definitivamente' inesperado para Norris e McLaren
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da Austrália
Pilotos Sergio Perez Compre Agora
Equipes Racing Point
Autor Edd Straw