Recomendado para você

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Fórmula 1
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"
NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo
F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

Fórmula 1
F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel
Últimas notícias

Pérez defende Halo: “decisão boa e muito corajosa da FIA”

Mexicano diz aceitar que aparência não seja boa, mas pede reflexão: “nos últimos dez anos, teríamos salvado vidas”

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, climbs into his cockpit, fitted, a halo
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, halo
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Mercedes-Benz F1 W08, with halo
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10

A presença obrigatória do Halo nos carros da Fórmula 1 no ano que vem foi uma boa decisão feita pela FIA, acredita Sergio Perez. Apesar de muita controvérsia envolvida em sua implementação, tendo em vista a aparência dos carros e o campo de visão dos pilotos, o dispositivo foi aprovado e será usado no ano que vem.

O mexicano apoia a implementação.

"O Halo está realmente prejudicando muito a aerodinâmica do nosso lado, mas é o mesmo para todos", diz Perez.

"É um dispositivo de segurança. Depois de três ou quatro corridas, vamos nos acostumar. Na Fórmula 1, tudo está mudando muito rapidamente.”

"Espero que o ano que vem seja um ano muito interessante com todas as equipes mais próximas. E, falando do Halo, espero que depois de duas ou três corridas ninguém comente mais."

O mexicano acredita que, quando se trata de segurança do piloto, nada deva ser comprometido.

"Eu acho que é uma decisão muito boa e muito corajosa da FIA", acrescentou.

"Estamos pressionando por mais segurança e acho que também mostramos que esta geração de pilotos definitivamente quer mais segurança, não apenas para Fórmula 1, mas em outras categorias.”

"Se você tivesse o Halo nos últimos dez anos, teríamos salvado algumas vidas no esporte. Eu acho que é algo que outros esportes se orgulhariam. Embora eu não goste da aparência, vale a pena".

Artigo anterior Renault admite ter sido “agressiva demais” em 2017
Próximo artigo Raikkonen: Só saberemos impacto da Liberty daqui alguns anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros