Pérez iguala seu pior início de temporada na F1
Após as três primeiras etapas do ano, Sergio Pérez segue sem pontuar, repetindo sua marca da temporada de 2016
Sergio Pérez se classificou na oitava posição do grid de largada para o GP da China deste domingo e teve os pontos em sua alça de mira, mas um incidente com Fernando Alonso no início comprometeu sua corrida e o mexicano acabou cruzando a linha de chegada na 12ª posição.
Se a isso se somar o 11 º lugar obtido na abertura da temporada na Austrália e a 16ª de uma semana atrás, no Bahrein, Pérez está sem pontos no campeonato de pilotos após as três primeiras corridas do campeonato.
Desta forma, "Checo" igualou seu pior início de ano na F1, já que em 2016 ele também passou pelas três primeiras corridas sem terminar entre os dez primeiros.
Revendo o que aconteceu há dois anos, descobrimos que Pérez foi o 13º na Austrália, o 16º no Bahrein e o 11º na China, embora a partir da quarta prova, na Rússia, começou uma série de seis corridas nos pontos, obtendo dois pódios, em Mônaco e no Azerbaijão.
A próxima etapa da F1 será justamente no circuito de Baku, onde apesar de Pérez manter essa grande memória do terceiro lugar de 2016, no ano passado abandonou a corrida.
Levará duas semanas para ver se o piloto da Force India consegue reverter seu começo complicado de 2018 ou se sua seca pontos continua.
Confira os dez momentos mais marcantes do GP da China
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.