Pérez: "O objetivo de hoje não era estar no Q3"
Sergio Pérez disse que se classificou no Q2 com os pneus mais duros para não ter que largar no GP do México com os hipermacios
Sergio Pérez e Force India saíram para a classificação do GP do México com o objetivo em mente de tentar avançar para Q3 com o pneu mais duro possível, sem recorrer ao hipermacio, um pneu que está sofrendo alta degradação desde a sexta-feira.
O mexicano iniciou o Q2 com o pneu supermacio, e depois de ficar fora dos dez primeiros, a Force India montou pneus ultramacios para ele e para Esteban Ocon. Seus rivais diretos no campeonato de construtores (Sauber e Renault), usaram desde o início do quali o hipermacio, superando por um segundo os dois carros de Racing Point Force India.
Pérez fez uma última tentativa com o ultramacio, mas o máximo que conseguiu foi o 13º tempo, duas posições atrás de seu companheiro de equipe Esteban Ocon, o que deixou ambos fora do Q3.
Sergio Pérez, Racing Point Force India VJM11
Photo by: LAT Images
"O objetivo de hoje não era estar no Q3. Sabíamos que seria muito difícil ir com os compostos duros para o Q3", disse Pérez aos microfones da Fox Sports Latinoamérica.
Checo disse que serem eliminados no Q2 têm a possibilidade de escolherem os pneus com os quais largarão, enquanto Renault e Sauber começarão a corrida com os hipermacios dos quais muitos reclamaram.
"Acreditamos que a estratégia é muito melhor com os compostos duros, e isso pode nos trazer uma diferença para o amanhã".
No entanto, o plano não foi tão perfeito quanto a Force India vislumbrava depois que Fernando Alonso se colocou entre os dois carros cor-de-rosa.
"Aquilo era ideal (estar juntos), mas no final da minha volta eu não encontrei muita aderência com o ultramacio. Perdemos a posição para Alonso, mas aqui a posição na pista pouco importa, o importante é ter uma boa estratégia, ritmo e entrar nos pontos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.