Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Perez: Projeto da Racing Point me convenceu mais do que McLaren

compartilhar
comentários
Perez: Projeto da Racing Point me convenceu mais do que McLaren
Por:
Co-autor: Oleg Karpov
13 de jan de 2019 17:36

Mexicano afirma que reunião que teve com a McLaren não foi tão convincente quanto planos da Racing Point para 2019

Sergio Perez diz que o futuro promissor da Racing Point na Fórmula 1 foi um dos fatores decisivos para que não optasse para ir para a McLaren.

O piloto mexicano foi um dos vários na lista de candidatos da McLaren como substituto de Stoffel Vandoorne para a temporada de 2019, com o time no fim escolhendo Lando Norris.

"Achamos que Sergio é um excelente piloto e merece estar nessa lista", disse o chefe da McLaren, Zak Brown, no ano passado.

Perez dirigiu pela McLaren em 2013, mas foi substituído após uma temporada difícil. O mexicano então se juntou à Force India – agora Racing Point – em 2014. A Force India entrou em administração no ano passado, mas a equipe foi salva por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, que tem como objetivo tornar a equipe "uma das melhores" da Fórmula 1.

Apesar do interesse da McLaren, Perez decidiu estender seu contrato com a equipe de Silverstone, dizendo que um retorno à equipe de Woking parecia menos atraente.

"A McLaren é uma grande equipe, mas o que mais me convenceu foi o futuro daqui", disse Perez. "Estou há muitos anos neste time, me sinto muito confortável e vejo um futuro brilhante”.

"Me envolvi muito com a equipe no processo de administração, a nova propriedade e assim por diante, então eu senti que há mais o que fazer por essa equipe e fiquei muito feliz de me comprometer por mais um ano."

Ele acrescentou: "estou pronto para ter meus melhores anos na equipe e pronto para ir para o próximo passo. Esse é o alvo principal para nós."

Embora a Force India tenha perdido todos os seus pontos de 2018 após a mudança de propriedade depois do GP da Hungria, a nova equipe ainda terminou em sétimo na classificação de construtores, apenas dez pontos atrás da McLaren.

Perez admite que foi uma surpresa sua equipe conseguir permanecer na luta da frente do meio do grid.

"Estou surpreso com isso. Mas também com o nosso desempenho. Você sabe o quão próximos estamos, incluindo todos os problemas que tivemos", disse ele.

"Mas para estarmos onde estamos agora, é impressionante. Acho que todos devem ficar muito preocupados conosco para o próximo ano.”

"Agora é a hora em que todos nós temos que dar nosso melhor em outro nível. Temos que liberar todo o potencial e isso é uma grande coisa para nós. Temos que estar prontos, todo o time, para irmos para o próximo passo."

Próximo artigo
Renault: Teto orçamentário irá atrasar times grandes em 2021

Artigo anterior

Renault: Teto orçamentário irá atrasar times grandes em 2021

Próximo artigo

Red Bull: Verstappen se tornou “claramente” melhor que Ricciardo

Red Bull: Verstappen se tornou “claramente” melhor que Ricciardo
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Sergio Perez Compre Agora
Equipes Racing Point Force India
Autor Pablo Elizalde