Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Últimas notícias

Pérez: "O objetivo de hoje não era estar no Q3"

Sergio Pérez disse que se classificou no Q2 com os pneus mais duros para não ter que largar no GP do México com os hipermacios

Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11

Sergio Pérez e Force India saíram para a classificação do GP do México com o objetivo em mente de tentar avançar para Q3 com o pneu mais duro possível, sem recorrer ao hipermacio, um pneu que está sofrendo alta degradação desde a sexta-feira.

O mexicano iniciou o Q2 com o pneu supermacio, e depois de ficar fora dos dez primeiros, a Force India montou pneus ultramacios para ele e para Esteban Ocon. Seus rivais diretos no campeonato de construtores (Sauber e Renault), usaram desde o início do quali o hipermacio, superando por um segundo os dois carros de Racing Point Force India.

Pérez fez uma última tentativa com o ultramacio, mas o máximo que conseguiu foi o 13º tempo, duas posições atrás de seu companheiro de equipe Esteban Ocon, o que deixou ambos fora do Q3.

Sergio Pérez, Racing Point Force India VJM11

Sergio Pérez, Racing Point Force India VJM11

Photo by: LAT Images

"O objetivo de hoje não era estar no Q3. Sabíamos que seria muito difícil ir com os compostos duros para o Q3", disse Pérez aos microfones da Fox Sports Latinoamérica.

Checo disse que serem eliminados no Q2 têm a possibilidade de escolherem os pneus com os quais largarão, enquanto Renault e Sauber começarão a corrida com os hipermacios dos quais muitos reclamaram.

"Acreditamos que a estratégia é muito melhor com os compostos duros, e isso pode nos trazer uma diferença para o amanhã".

No entanto, o plano não foi tão perfeito quanto a Force India vislumbrava depois que Fernando Alonso se colocou entre os dois carros cor-de-rosa.

"Aquilo era ideal (estar juntos), mas no final da minha volta eu não encontrei muita aderência com o ultramacio. Perdemos a posição para Alonso, mas aqui a posição na pista pouco importa, o importante é ter uma boa estratégia, ritmo e entrar nos pontos."

Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11
Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11 y Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sergio Pérez, Racing Point Force India F1 Team
Sergio Pérez, Racing Point Force India VJM11
Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11
Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11
Sergio Pérez, Racing Point Force India VJM11
Sergio Pérez, Racing Point Force India VJM11
Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11
Sergio Perez, Racing Point Force India F1 Team
10
Artigo anterior Ricciardo cresce no fim e marca a pole no México
Próximo artigo Alonso diz que 12º do grid é bom para a McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros