Pérez renova com Racing Point por mais três anos
Piloto mexicano, que era um dos nomes pretendidos pela Haas, permanecerá no atual time até o final de 2022
Sergio Pérez continuará com a Racing Point na Fórmula 1 pelos próximos três anos, ao lado de Lance Stroll. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, após os dois primeiros treinos visando o GP da Bélgica.
"Estou muito animado em estender minha parceria com a equipe pelos próximos três anos", disse Pérez. "Estou trabalhando com esse grupo há muito tempo e eles se tornaram minha segunda família. Juntos, desfrutamos de um enorme sucesso e compartilhamos a mesma paixão pelas corridas.
"Fiquei impressionado com a direção que a equipe tomou nos últimos 12 meses e isso me dá confiança para o futuro. Acredito que melhores tempos ainda estão por vir e estou ansioso para comemorar muitos pódios nos próximos anos".
Pérez se juntou ao time ainda quando se chamava Force India em 2014, após sua única temporada na McLaren.
No ano passado, a Force India entrou em administração judicial e a equipe e seus recursos foram retomados e renomeados como Racing Point, com Pérez tendo participação importante no processo.
O piloto era apontado como uma opção para a Haas na próxima temporada, tendo conversado com a equipe americana no ano passado.
Ele se estabeleceu como um dos pilotos mais desejáveis do meio de grid da F1 por causa da combinação de seu apoio financeiro e fortes desempenhos.
"Conhecemos Sergio muito bem e é ótimo confirmá-lo em um contrato de longo prazo", disse o chefe da equipe, Otmar Szafnauer.
"Nos últimos seis anos, vimos ele se tornar um piloto muito completo, com excelente velocidade de classificação e excepcional habilidade durante as corridas.”
"Sergio acredita na visão de longo prazo deste projeto e obter seu compromisso até o final de 2022 nos dá uma consistência valiosa no futuro.”
"Toda a equipe está entusiasmada em continuar trabalhando com Sergio e acredito que podemos obter grande sucesso juntos nos próximos anos".
Após a confirmação do mexicano, confira como está o mercado de pilotos para 2020
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.