Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Pilotos aprovam "corridas malucas" em prol de espetáculo

Vettel, Button, Heidfeld e Massa são unânimes em elogiar a melhora da qualidade das corridas na parte de ultrapassagens e movimentação nos boxes

Button e Alonso, em uma das inúmeras disputas do GP da Malásia

(Com Felipe Motta e Luis Fernando Ramos, de Sepang)

A presença de pneus díspares entre sí e com alta degradação, fornecidos propositalmente pela Pirelli, transformaram os dois primeiros GPs de F-1, literalmente, em corridas malucas.
 
Assim como no desenho animado que fez (e faz) muito sucesso há cerca de 50 anos, as posições na corrida de Sepang (exceto a de Sebastian Vettel) mudaram constantemente por conta da administração do consumo de pneus. Prova disso é Lewis Hamilton, que estava em segundo e caiu para sétimo (depois, para oitavo, com uma punição) nas voltas finais.
 
Para os pilotos, ainda é difícil fazer uma análise, já que as primeiras corridas do ano nunca trazem o real panorama da categoria. Para Vettel, ainda há muito o que aprender, mas as coisas não mudaram na tomada de tempos, só na corrida em si. "É difícil para todos nós julgar, pois estávamos muito ocupados com as nossas corrida e pneus, mas acho que existiram mais disputas, e isso é o que as pessoas querem ver.Existem muitas coisas acontecendo. Ou seja, a corrida mudou."
 
"Claro, se olharmos para as velocidades da corrida, os tempos de volta ficaram mais lentos. Na classificação, a diferença não é tão grande, ao contrário da corrida. Algumas coisas você perde, outras ganha; a gente sempre ganha e perde algo", analisa. Já Jenson Button, o que melhor conseguiu administrar o carro e os pneus em Sepang, parabeniza a Pirelli e diz que esse era o objetivo: tornar as corridas mais interessantes.
 
"Pelo que ouvi, a corrida foi muito boa. Existem pessoas de todos os lugares que disseram isso, não? Foi bom ou não? Estava no carro, não sei. É complicado neste ponto da temporada, pois existem muitas coisas para aprender no circuito. Se tivéssemos apenas um jogo de pneus para toda a corrida e não acontecessem os pit stops, seria empolgante? Não sei", questiona o campeão de 2009.
 
"Acho que essa é a coisa correta a fazer, construir os pneus dessa forma. Penso que a Pirelli vem fazendo um ótimo trabalho ao produzir pneus deste tipo, com essa forma de degradação, ainda mais com o tempo que tiveram para construí-los. Acho que isso tornou a corrida bem empolgante. Os GPs devem acalmar, mas espero que não muito. Eles serão bem empolgantes."
 
"De fora é mais complicado entender, mas, ao mesmo tempo, o show é bem melhor, uma vez que existem mais ultrapassagens", comenta Nick Heidfeld, da Renault, enquanto o brasileiro Felipe Massa descreve a confusão que acontece no GP segundo a visão dos pilotos. "É difícil, pois, são tantas paradas e isso muda muito o cenário da corrida. Às vezes você se vê em sétimo, depois nono, aí vira o sexto. É um pouco complicado ter uma noção clara."
 
"Para mim, o problema foi menor, pois sabia o que estava rolando; o engenheiro me dizia tudo no radio. É um pouco mais complicado, pois a gente não sabe as paradas de todos. No ano passado, sabíamos que era uma e quem fizesse duas ficaria lá para trás. Neste ano é diferente, temos de ficar espertos e ligados no que acontece", completou.
 
Artigo anterior Bruno Senna compara corridas de hoje às dos anos 1980
Próximo artigo Horner, sobre estratégia: "É uma preocupação colossal"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros