Recomendado para você

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Pilotos da F1 esperam “choque térmico” no GP de Cingapura

Grosjean, Sainz e Ocon acreditam que condições climáticas difíceis e carros exigentes tornarão prova de domingo um desafio único

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17

Os pilotos da F1 podem sofrer um “choque térmico” após o GP de Cingapura deste domingo devido às condições desafiadoras e das grandes demandas dos carros, afirmou Romain Grosjean.

O GP de Cingapura está entre os mais desafiadores do calendário, com corridas beirando as duas horas de duração e com temperatura superando os 30º C, com umidade do ar em torno de 80%.

Essas condições, combinadas com os carros de 2017 que são mais rápidos nas curvas, fizeram com que os pilotos aumentassem seu regime de treino e programas de aclimatação.

“O treinamento físico evoluiu, mas ainda há a possibilidade de termos choques térmicos e ficarmos em situações ruins”, disse Grosjean, quando questionado pelo Motorsport.com sobre o assunto.

“Normalmente nosso corpo consegue continuar durante a corrida, mas, quando recebemos a bandeirada, tudo se desliga. O segredo é beber líquidos durante a prova, mesmo que não seja fácil. Quando já estamos no grid, entramos no cockpit e já estamos suados. Você pensa que a prova irá durar por duas horas e tudo vai ficar mais quente.”

“Sabemos que esse é um dos grandes desafios do ano.”

Carlos Sainz, da Toro Rosso, ajustou suas condições de treino desde junho para se preparar para a prova de Cingapura.

“Eu estive em saunas em 50º C e treinava lá. Houve alguma preparação extrap ara esse tipo de corrida, desde junho, mais ou menos.”

“Passei por alguns treinos de verão no calor. Estou confiante de que estou preparado, mas não importa o quão bem preparado você está, sempre vai sofrer com o calor.”

“O fim de semana será particularmente difícil, especialmente neste ano, com os novos carros. Espero um fim de semana duro do ponto de vista físico e mental.”

Esteban Ocon, da Force India, acrescentou: “Fiz vários treinos cardiovasculares, mais que o normal, já que é muito importante. É questão de se acostumar com o calor, com o suor e chegar aqui bem hidratado, com a alimentação correta. Andei de bicicleta na sauna, fiz coisas que não são muito legais, mas que temos que fazer.”

Fernando Alonso acredita que os carros não são tão exigentes como ele imaginava, e, portanto, não espera ver pilotos sofrendo em Cingapura.

“Acho que essa corrida e a próxima, na Malásia, serão as duas mais exigentes fisicamente”, disse.

“Acho que isso era mais notícia no começo do ano do que foi de verdade, quando entramos nos carros. Então, acho que será OK, sem problemas para ninguém.”

Artigo anterior Toro Rosso decide e Sainz cederá carro a Gelael em Cingapura
Próximo artigo Ricciardo bate Vettel e lidera primeiro treino em Cingapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros