Recomendado para você

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
Últimas notícias

Pilotos da Sauber continuam demonstrando bom papel no campeonato

Sergio “Checo” Perez e Kamui “Koba” Kobayashi fecharam a primeira sessão de treinos livres dentro do Top-5

Sauber espera manter bom ritmo

Dupla que vem ganhando cada vez mais torcedores ao passar das corridas, a Sauber teve um bom ritmo nos livres desta sexta-feira. Na primeira sessão colocou ambos os pilotos dentro do Top-5, e na segunda perdeu um pouco o ritmo, mas sem deixar a velocidade.

Esperando que a temperatura de pista aumente e que a visibilidade melhore, o japonês Kamui Kobayashi gostou do balanço do carro, mas ainda vê espaço para melhorias.

"Tivemos alguns problemas para corrigir, mas as sessões de hoje foram boas", disse Koba, que terminou o dia em sétimo. "Às vezes a visibilidade era pouca e isso não ajudava, tornando difícil prever onde a pista estava escorregadia ou não. Senti meu carro mais equilibrado na sessão da tarde, mas claro que há ainda espaço para melhorias em relação ao setup. Quando tomarmos nossas decisões para amanhã, não vamos nos concentrar demais nas condições de hoje, pois esperamos que as temperaturas sejam um pouco maiores", finalizou.

Garoto-sensação das últimas semanas, Sergio Perez foi o nome da Fórmula 1 nesta pausa. Segundo colocado no GP da Malásia - e que quase conseguiu vencer -, Checo se sentiu mais a vontade com o carro na situação adversa da primeira sessão, onde a pista estava úmida. Na parte da tarde, sofreu com pequenos problemas.

"O equilíbrio do meu carro era melhor na primeira sessão de treinos livres em comparação à tarde. Eu não estava muito feliz na segunda sessão de treinos livres. Tive problemas com os freios, que não funcionavam da maneira que deveriam, então perdi temperatura dos pneus dianteiros. Era muito fácil travar a frente. Precisamos melhorar o equilíbrio geral do carro para a qualificação, e para isso, já reunimos muito uma boa quantidade de dados."

Artigo anterior Lotus F1 perde rendimento com a pista fria na China
Próximo artigo Dentro do Top-10 na primeira sessão, Toro Rosso treinou bem

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros