Pilotos da Sauber continuam demonstrando bom papel no campeonato
Sergio “Checo” Perez e Kamui “Koba” Kobayashi fecharam a primeira sessão de treinos livres dentro do Top-5
Dupla que vem ganhando cada vez mais torcedores ao passar das corridas, a Sauber teve um bom ritmo nos livres desta sexta-feira. Na primeira sessão colocou ambos os pilotos dentro do Top-5, e na segunda perdeu um pouco o ritmo, mas sem deixar a velocidade.
Esperando que a temperatura de pista aumente e que a visibilidade melhore, o japonês Kamui Kobayashi gostou do balanço do carro, mas ainda vê espaço para melhorias.
"Tivemos alguns problemas para corrigir, mas as sessões de hoje foram boas", disse Koba, que terminou o dia em sétimo. "Às vezes a visibilidade era pouca e isso não ajudava, tornando difícil prever onde a pista estava escorregadia ou não. Senti meu carro mais equilibrado na sessão da tarde, mas claro que há ainda espaço para melhorias em relação ao setup. Quando tomarmos nossas decisões para amanhã, não vamos nos concentrar demais nas condições de hoje, pois esperamos que as temperaturas sejam um pouco maiores", finalizou.
Garoto-sensação das últimas semanas, Sergio Perez foi o nome da Fórmula 1 nesta pausa. Segundo colocado no GP da Malásia - e que quase conseguiu vencer -, Checo se sentiu mais a vontade com o carro na situação adversa da primeira sessão, onde a pista estava úmida. Na parte da tarde, sofreu com pequenos problemas.
"O equilíbrio do meu carro era melhor na primeira sessão de treinos livres em comparação à tarde. Eu não estava muito feliz na segunda sessão de treinos livres. Tive problemas com os freios, que não funcionavam da maneira que deveriam, então perdi temperatura dos pneus dianteiros. Era muito fácil travar a frente. Precisamos melhorar o equilíbrio geral do carro para a qualificação, e para isso, já reunimos muito uma boa quantidade de dados."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.