Pilotos e equipes se manifestam após ataques em Paris
Série de ataques simultâneos na capital francesa na noite de sexta-feira deixou pelo menos 127 mortos e 200 feridos; comunidade da F1, em Interlagos para GP do Brasil, mostra consternação através das redes sociais
Na noite da última sexta-feira (13), uma série de ataques simultâneos em Paris deixou o mundo chocado. Segundo informações do The Guardian, são pelo menos 127 mortos e 200 feridos - 99 destes com ferimentos graves. Neste sábado (14), o grupo terrorista Estado Islâmico emitiu um comunicado alegando que membros da organização foram os responsáveis pelos ataques.
Assim como todo o resto do mundo, pilotos e equipes da Fórmula 1 se mostraram chocados com os atentados. Através do Twitter, os franceses Romain Grosjean, piloto da Lotus, e Eric Boullier, chefe da McLaren - ambos franceses - se manifestaram em relação aos ataques. O dirigente se disse "triste e chocado" com o que aconteceu na capital francesa.
A dupla da McLaren, Fernando Alonso e Jenson Button, também se posicionou através da rede social. Ambos disseram que "os corações deles" estão com todos os que sofreram com os atentados.
O finlandês Valtteri Bottas, piloto da Williams, também lamentou os acontecimentos em Paris na noite de sexta, falando em "notícias terríveis vindas de Paris".
A dupla da Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, foi outra que utilizou o Twitter para expressar tristeza com os ataques em Paris. O alemão disse que os pensamentos dele estão com os parisienses, enquanto Hamilton disse que estava rezando pelos atingidos pela tragédia e convidou os seguidores a fazer o mesmo.
A categoria também se manifestou na manhã deste sábado através do Twitter. "Nossos pensamentos estão com todos os afetados pela tragédia em Paris", diz o tweet publicado nesta manhá. Ferrari e Mercedes utilizaram hashtags (em inglês e francês) para dizer que estão rezando por Paris.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.