Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Pilotos se reúnem e pedem melhores 'pneus de chuva' na F1

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton pedem melhorias nos compostos utilizados sobre a pista molhada

Pneus voltam a ser o centro das discussões na F1
O acidente de Jules Bianchi, em Suzuka, expôs diversos questionamentos para a Fórmula 1. Um deles decaiu sobre os compostos para chuva. Nesta quinta-feira, em entrevista à ‘Autosport’, Sebastian Vettel confessou que os pilotos se reuniram para exigir a melhoria dos pneus para essas condições, uma das mais adversas no automobilismo.
 
[publicidade] “Definitivamente, é algo que já discutimos, não só após a corrida no Japão e o acidente de Jules. Atualmente, o pneu extremo tem uma janela muito estreita, e o intermediário é mais rápido”, declarou o piloto alemão da Red Bull.
 
“Assim que o excesso de água desaparece, você tenta colocar o intermediário, correndo muitos riscos, simplesmente porque é o pneu mais veloz. Precisamos trabalhar nisso cada vez mais”, completou o tetracampeão mundial.
 
As palavras de Vettel decaem sobre a enorme diferença entre os dois compostos. No momento do acidente, a Marussia de Jules Bianchi estava com pneus intermediários, enquanto grande parte do grid se ‘vestia’ com compostos para chuva.
 
Durante o último final de semana, data na qual foi disputado o GP da Rússia, os pilotos discutiram sobre o pneu para chuvas e as melhorias possíveis para os próximos anos. 
 
Além de Vettel, Lewis Hamilton também pediu a melhoria dos compostos para a chuva. “Não é segredo que eles não são os melhores pneus de chuva que conheço. Lembro que os Bridgestones eram muito bons”, cutucou o britânico – atualmente, os pneus da F1 são de responsabilidade da Pirelli.
 
 “O slick sempre será melhorado, mas acho que não há tanto foco no pneu de chuva. Você quer um pneu que não nos force a trocar para o intermediário quando ele está muito mais rápido, e quando provavelmente não há segurança suficiente para fazer isso”, analisou o representante da Mercedes, líder do campeonato mundial.
 
Artigo anterior Governo 'salvou' GP de Interlagos, diz Fernando Haddad
Próximo artigo McLaren prepara grande pacote de mudanças de olho em 2015

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros