Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

Pilotos se reúnem e pedem melhores 'pneus de chuva' na F1

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton pedem melhorias nos compostos utilizados sobre a pista molhada

Pneus voltam a ser o centro das discussões na F1
O acidente de Jules Bianchi, em Suzuka, expôs diversos questionamentos para a Fórmula 1. Um deles decaiu sobre os compostos para chuva. Nesta quinta-feira, em entrevista à ‘Autosport’, Sebastian Vettel confessou que os pilotos se reuniram para exigir a melhoria dos pneus para essas condições, uma das mais adversas no automobilismo.
 
[publicidade] “Definitivamente, é algo que já discutimos, não só após a corrida no Japão e o acidente de Jules. Atualmente, o pneu extremo tem uma janela muito estreita, e o intermediário é mais rápido”, declarou o piloto alemão da Red Bull.
 
“Assim que o excesso de água desaparece, você tenta colocar o intermediário, correndo muitos riscos, simplesmente porque é o pneu mais veloz. Precisamos trabalhar nisso cada vez mais”, completou o tetracampeão mundial.
 
As palavras de Vettel decaem sobre a enorme diferença entre os dois compostos. No momento do acidente, a Marussia de Jules Bianchi estava com pneus intermediários, enquanto grande parte do grid se ‘vestia’ com compostos para chuva.
 
Durante o último final de semana, data na qual foi disputado o GP da Rússia, os pilotos discutiram sobre o pneu para chuvas e as melhorias possíveis para os próximos anos. 
 
Além de Vettel, Lewis Hamilton também pediu a melhoria dos compostos para a chuva. “Não é segredo que eles não são os melhores pneus de chuva que conheço. Lembro que os Bridgestones eram muito bons”, cutucou o britânico – atualmente, os pneus da F1 são de responsabilidade da Pirelli.
 
 “O slick sempre será melhorado, mas acho que não há tanto foco no pneu de chuva. Você quer um pneu que não nos force a trocar para o intermediário quando ele está muito mais rápido, e quando provavelmente não há segurança suficiente para fazer isso”, analisou o representante da Mercedes, líder do campeonato mundial.
 
Artigo anterior Governo 'salvou' GP de Interlagos, diz Fernando Haddad
Próximo artigo McLaren prepara grande pacote de mudanças de olho em 2015

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros