Pirelli abandona pneu duro para o resto da temporada de 2017
Fabricante italiana confirma ao Motorsport.com que seu composto de maior dureza não retornará à ativa no restante do ano
A Pirelli abandonou o pneu duro para o restante da temporada de 2017 da F1 depois de confirmar que o composto não será usado no Japão.
Em vez disso, os médios, macios e supermacios serão levados a Suzuka.
Ele também não será usado na Malásia e no Brasil, os dois locais restantes em que a borracha poderia ser utilizada em 2017.
Durante o GP da Espanha, ficou claro que as equipes não ficaram felizes com os pneus duros, já que elas sofreram para fazer com que a borracha funcionasse de maneira adequada.
A Pirelli desenvolveu o pneu duro com base em previsões sobre as maiores cargas impostas com o novo regulamento técnico, mas depois concordou em rever seu uso para o resto da temporada.
Em Barcelona, o chefe da empresa na F1, Mario Isola, disse ao Motorsport.com que, provavelmente, o pneu duro seria usado somente em Suzuka, e não nos demais locais que já usaram o composto no passado – Silverstone, Sepang e Interlagos.
A Pirelli já havia confirmado que não usará o duro no GP da Inglaterra, e, apesar de não ter sido anunciado os pneus para Malásia e Brasil, o composto também não será utilizado em nenhum deles.
“Poso confirmar: sem mais pneus duros para o restante da temporada”, disse um porta-voz da Pirelli ao Motorsport.com.
A confirmação de que o duro foi descartado para Suzuka reforça a confiança da Pirelli no pneu supermacio, que, de acordo com a empresa, consegue lidar com as cargas maiores de 2017 até mesmo nas pistas mais exigentes.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.