Recomendado para você

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Pirelli admite que degradação está abaixo de meta da FIA

Fornecedora também acredita que ultramacio será o composto mais usado no GP da Austrália

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, leaves the pits
Mario Isola, Pirelli Racing Manager
Pirelli tyres
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
The Pirelli F1 team speak to the media
Sparks fly from the rear of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
The Pirelli F1 team speak to the media
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
A Pirelli engineer records some tyre data

A capacidade da Pirelli tem sido colocada em xeque, na busca de um pneu que tenha boa degradação e que faça com que mais paradas sejam necessárias para completar uma prova.

No entanto, a companhia italiana está confiante de que, com o andamento da temporada, e com o desenvolvimento aerodinâmico colocando cargas extras sobre os pneus, as corridas com apenas uma parada se tornarão menos frequentes.

Nesta sexta-feira (24), Lewis Hamilton conseguiu uma sequência de 25 voltas nos pneus ultramacios no TL2.

"Temos que considerar a melhoria dos carros", disse o chefe da Pirelli, Mario Isola. "Então, mais estresse sobre os pneus significa mais degradação. Se eu olhar para o volume de agora, estamos abaixo da meta da FIA."

"Olhando para a degradação esperada para o ultramacio, os carros deveriam perder dois segundos a cada nove voltas, e não estamos perdendo isso, então estamos abaixo desse número."

"Mas, claro, com a melhoria de desempenho dos carros, teremos uma maior degradação."

"Aqui, algumas equipes usaram os macios e os ultramacios, e outras os supermacios e os ultramacios. É claro que o ultramacio é o composto para a corrida."

Corridas com apenas uma parada

Alguns observadores têm expressado preocupação com a possibilidade de uma corrida com apenas um pit stop, limitando a estratégia das equipes.

Isola continua confiante de que os pilotos serão capazes de pisar fundo, mesmo nesta situação.
"O bom é que o superaquecimento é muito limitado, e este é um fator importante que dá aos pilotos a capacidade de pisar fundo sempre", disse ele.

"Isso é o que estávamos buscando e estamos felizes por termos recebido esse feedback. Hoje foi positivo no geral, e os números que coletamos até agora estão em linha com as expectativas."

"Não estávamos tendo comentários de superaquecimento, o nível de aderência parece ser muito bom."

"No ano passado, o TL2 estava com pista molhada, por isso não podemos comparar o tempo de volta, mas podemos comparar o tempo de volta do TL1. Esta manhã nós estávamos cinco segundos por volta mais rápidos do que no ano passado."

"O alvo era ser cinco segundos mais rápidos em comparação a 2015, dessa forma, acredito que a meta será atingida."

"Sabemos que amanhã, na classificação, se estiver seco, eles vão melhorar novamente, o tempo do delta será novamente mais rápido."

Artigo anterior “Ainda estamos lentos demais”, classifica Verstappen
Próximo artigo Vettel quebra domínio da Mercedes e termina TL3 na frente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros