Recomendado para você

F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido

F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido
F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos

F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos
WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein

WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein

WEC
WEC
Bahrein
WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein
F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"

F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"

F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"
F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?

F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?
F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo

F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo
Últimas notícias

Pirelli confirma compostos reserva com desgaste como em 2016

Fabricante italiana revela que criou compostos de reserva para 2017 com nível de desgaste semelhante aos vistos em 2016

2017 Pirelli tyres

Para a temporada 2017 da Fórmula 1, a Pirelli teve de projetar novos pneus - mais largos, segundo o reformado regulamento da categoria exigia. Além disso, os pilotos pediram que os compostos fossem mais duráveis, permitindo a eles forçar mais o ritmo durante as corridas.

Durante um evento da fabricante italiana nesta semana, Mario Isola, gerente de F1 da Pirelli, confirmou que há uma linha de pneus reserva que foi construída tendo como base o nível de degradação visto nos anos anteriores.

Entretanto, a Pirelli não tem intenção de colocar tais compostos na pista sem que haja um acordo entre a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e equipes.

"Decidimos começar a temporada com compostos completamente novos, seguindo a filosofia que nos foi pedida, de menor desgaste. Fizemos isso assumindo que os novos carros vão atingir os níveis de desempenho visto nas simulações", disse Isola ao Motorsport.com.

“Se, por qualquer razão, não atingirmos o nível de performance e menos energia recair sobre os pneus, teremos de voltar a compostos com uma filosofia mais clássica. Temos uma linha de compostos reserva homologados e que podemos usar, só dependerá de conversa com os times e com a FIA. Mas não temos a menor intenção de utilizá-los", afirmou.

"Uma ideia" de níveis de downforce no fim da temporada

Isola destacou ainda que a Pirelli levou em conta o aumento do downforce durante a temporada ao desenvolver os novos pneus, já que se espera um desenvolvimento acelerado devido ao novo regulamento.

“Pedimos aos times as simulações de desempenho não somente para o início do ano, mas também para o final da temporada. Se olhar para os dados do início do ano, os números disponibilizados por diferentes times são bastantes similares", disse.

“Olhando para os valores para o fim do ano, levando-se em consideração o ritmo de desenvolvimento, a distância é um pouco maior. Mas estamos mantendo a comunicação com as equipes, temos uma ideia aproximada dos níveis", completou.

Pascal Wehrlein, Mercedes AMG F1 testing the new 2017 Pirelli tyres
Pascal Wehrlein, Mercedes AMG F1 testing the new 2017 Pirelli tyres

Foto: Pirelli

Artigo anterior Haas vê preparação para 2017 melhor que de 2016
Próximo artigo Hill: Liberty sabe de F1 o mesmo que Trump da Casa Branca

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros