Pirelli divulga primeiras escolhas de pneus para 2018
Fornecedora da F1 divulgou os compostos para GPs da Austrália, Bahrein e China, o que não contará com os novos hipermacios e superduros
A fornecedora de pneus da F1, Pirelli, anunciou os compostos que estarão disponíveis para as primeiras três corridas da temporada de 2018.
A partir do próximo ano, a Pirelli irá escolher uma combinação entre possibilidades mais amplas, com sete compostos, com a chegada dos hipermacios e supermacios.
O hipermacio tem sido descrito por Lewis Hamilton como o melhor pneu que a Pirelli já produziu desde seu retorno à categoria, enquanto que o superduro é considerado uma “apólice de seguro”.
Contudo, nenhum desses compostos fará sua estreia em GPs nas três primeiras etapas do ano.
A partir do GP da Austrália, as equipes podem escolher entre os macios, supermacios e ultramacios, enquanto que, no Bahrein, os pneus disponíveis serão o médio, macio e supermacio.
Na China, a Pirelli disponibilizará os médios e macios, além do ultramacio como terceira escolha.
Como já era o caso em 2017, cada piloto deverá guardar um jogo do composto mais macio para a fase final do treino classificatório.
Este jogo será, então, devolvido por aqueles que se classificarem no top 10, mas os demais poderão mantê-los para a corrida.
Cada piloto deverá ter um jogo de cada um dos dois compostos mais duros para a corrida, com as equipes livres para escolher os 10 jogos restantes.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.