Últimas notícias

Pirelli divulga primeiras escolhas de pneus para 2018

Fornecedora da F1 divulgou os compostos para GPs da Austrália, Bahrein e China, o que não contará com os novos hipermacios e superduros

Pirelli tyres

A fornecedora de pneus da F1, Pirelli, anunciou os compostos que estarão disponíveis para as primeiras três corridas da temporada de 2018.

A partir do próximo ano, a Pirelli irá escolher uma combinação entre possibilidades mais amplas, com sete compostos, com a chegada dos hipermacios e supermacios.

O hipermacio tem sido descrito por Lewis Hamilton como o melhor pneu que a Pirelli já produziu desde seu retorno à categoria, enquanto que o superduro é considerado uma “apólice de seguro”.

Contudo, nenhum desses compostos fará sua estreia em GPs nas três primeiras etapas do ano.

A partir do GP da Austrália, as equipes podem escolher entre os macios, supermacios e ultramacios, enquanto que, no Bahrein, os pneus disponíveis serão o médio, macio e supermacio.

Na China, a Pirelli disponibilizará os médios e macios, além do ultramacio como terceira escolha.

Como já era o caso em 2017, cada piloto deverá guardar um jogo do composto mais macio para a fase final do treino classificatório.

Este jogo será, então, devolvido por aqueles que se classificarem no top 10, mas os demais poderão mantê-los para a corrida.

Cada piloto deverá ter um jogo de cada um dos dois compostos mais duros para a corrida, com as equipes livres para escolher os 10 jogos restantes. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Renault mira obter alta quilometragem nos testes de 2018
Próximo artigo Williams deve optar por Sirotkin em vez de Kubica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil