Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Pirelli estreia pneus médios esperando muito calor em Valência

Empresa italiana não arrisca fazer previsões de números de paradas em circuito com longas retas e mudanças de direção

Pneu Pirelli médio

A Pirelli vai promover a estreia do composto médio no GP da Europa, oitava etapa da temporada. Até agora, apenas os compostos macio (em todas as provas), duro (nas cinco primeiras) e supermacio (em Mônaco e Canadá) haviam sido utilizados.

De acordo com a fabricante, os pneus médios, que já foram testados pelos pilotos na sexta-feira do último GP, é mais rápido e menos durável que o composto duro, mas ainda assim, bastante diferente do macio.

A terceira pista de rua em sequência no calendário tem mais trechos de reta e maior número de curvas que as duas anteriores, além de superfície lisa. As frequentes mudanças de direção e freadas fortes causam grande demanda nos pneus, assim como o calor (com temperaturas em cerca de 29ºC, espera-se que seja um dos GPs mais quentes até agora no ano), mas não se trata de um circuito em que tradicionalmente vemos muitas paradas nos boxes – no ano passado, foram 29, média de 1.2 por piloto.

“O consumo de pneus tende a ser muito alto pela natureza do traçado e do asfalto, assim como as condições climáticas. Por todos estes motivos, selecionamos os pneus macios e médios, que devem prover os times com um bom nível de resistência, várias oportunidades diferentes de estratégia e cerca de um segundo de diferença entre os dois compostos”, afirmou o diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery.

O profissional confirmou que o pneu médio foi ajustado para que se tornasse um pouco mais durável. "Ajustamos isso junto à modificação que fizemos com o pneu duro na Espanha, e foi este o composto que as equipes usaram nos treinos livres do Canadá.”

Artigo anterior Correndo em casa, Alonso quer encerrar maré de azar
Próximo artigo Conheça um pouco mais do cinto de segurança dos carros de F-1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros