Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Pirelli: F1 seguirá tendo corridas de uma parada em 2019

Chefe de automobilismo da fabricante acredita que menos ação nos boxes seja o melhor para a competitividade

Three Pirelli tyres are displayed on the track

As equipes de Fórmula 1 continuarão utilizando estratégias de uma parada para vencer as corridas no ano que vem apesar das mudanças nos pneus, disse o chefe da Pirelli na F1, Mario Isola.

A fornecedora oficial de pneus do esporte está considerando se será mais conservadora com suas seleções para o próximo ano. Isola ressaltou que o movimento em direção a pneus mais agressivos neste ano não conseguiu incentivar as equipes a fazer mais paradas nos boxes.

Com os pneus do próximo ano já projetados, a Pirelli agora tem uma semana para decidir os compostos para a primeira corrida da temporada. Mas Isola disse que não está claro o que a F1 quer de seus pneus para o ano que vem.

“O alcance e a construção estão definidos”, disse Isola. “Não podemos mudar agora, o que podemos mudar é a seleção. Eu discuti isso com os pilotos e também com as equipes, mas não há indicações claras sobre a direção a seguir”.

"É por isso que quero envolver os pilotos e as equipes na seleção, porque não está claro o que temos que fazer para o próximo ano se tivermos que ser um pouco mais conservadores".

Isola suspeita que escolher pneus mais conservadores para o próximo ano será melhor para as corridas.

“Nós vimos neste ano a maioria das corridas com uma parada. Nós fizemos pneus mais e mais macios, mas as equipes estavam gerenciando o ritmo mais e mais. Então, é bom que continuemos com essa abordagem? Ou apenas aceitamos que teremos corridas de uma parada?”

“Se você me perguntar minha opinião pessoal, é melhor seguir nessa direção. Então, nós aceitamos que podemos ter corridas de uma parada, mas pelo menos damos uma oportunidade aos pilotos para dar o melhor.”

Mudanças nos carros para o próximo ano também poderiam melhorar a ação na pista, o que, segundo Isola, é outro motivo para se inclinar para uma borracha mais duradoura

“No próximo ano teremos um novo pacote aerodinâmico. Não está claro se fará uma grande diferença ou não. Se você conversar com as equipes, alguém vai dizer que há uma diferença e alguém vai dizer que será o mesmo. Isso é o esperado, então estou apenas coletando o feedback.”

“Eles terão mais combustível, cinco quilos, o que significa que eles podem administrar um pouco menos o combustível. Sabemos que em algumas corridas eles têm que gerenciar o combustível porque não há o suficiente para terminar a corrida. Então temos que considerar todo o pacote. Com mais combustível, eles podem andar mais no limite.”

"Neste ponto, é provavelmente melhor dar a eles pneus mais consistentes a eles, para lutarem mais na pista em vez de tentar ganhar posições durante um pit stop. O pit stop faz parte da corrida, mas acho que todo mundo gosta mais de mais ultrapassagens na pista do que no box.”

Artigo anterior Leclerc destaca experiência “emocional” em 1º dia na Ferrari
Próximo artigo Force India: erros nos impediram de superar a McLaren em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros