Recomendado para você

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"
FIA confirma que Sulayem é o único candidato elegível na eleição presidencial de dezembro

FIA confirma que Sulayem é o único candidato elegível na eleição presidencial de dezembro

Geral
Geral
FIA confirma que Sulayem é o único candidato elegível na eleição presidencial de dezembro
ANÁLISE: Como o GP de Las Vegas pode eliminar Verstappen da briga pelo título da F1 2025

ANÁLISE: Como o GP de Las Vegas pode eliminar Verstappen da briga pelo título da F1 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE: Como o GP de Las Vegas pode eliminar Verstappen da briga pelo título da F1 2025
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Valência em classificação bastante disputada

MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Valência em classificação bastante disputada

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Valência em classificação bastante disputada
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Últimas notícias

Pirelli: Não nos culpem se as corridas de 2017 forem chatas

Diretor de esporte a motor da Pirelli, Paul Hembery manda mensagem a críticos, mas é otimista: “devemos ter boas corridas”

Kimi Raikkonen, Ferrari testing the new 2017 Pirelli tyres
Paul Hembery, Pirelli Motorsport Director
Paul Hembery, Pirelli Motorsport Director with the 2017 Pirelli F1 tyres

Um dos maiores pontos de interrogação da nova temporada da Fórmula 1 paira sobre o comportamento dos pneus.

Falando no evento que comemorava os 110 anos da Pirelli em Turin nesta terça (14), Paul Hembery, diretor da fabricante, disse ao Motorsport.com que se o conceito do pneu novo não apresentar um bom show, a culpa não deve ser da empresa italiana.

"Você não pode agradar a todos e você só pode ir em uma de duas direções", disse Hembery.

"Fizemos algo que era desejado desde o início, então houve a decisão de ir em outra direção. Nós estamos apenas seguindo o que o esporte nos pede. Tudo o que pedimos é que eles nos digam o que eles querem. Não há motivo para se queixar de algo que nós entregamos e que foi pedido a nós.”

"Como esporte, nós estamos indo em uma direção diferente. Se isso funcionar como as pessoas dizem, então devemos ter boas corridas."

Pelo fato de os carros de 2015 modificados não conseguiram entregar a quantidade necessária de downforce esperado para 2017, a Pirelli foi obrigada a analisar dados de simulações.

"O maior desafio se você não tem downforce, é não ser capaz de fazer os pneus funcionarem como você quer. Nós trabalhamos por simulações", disse ele.

"Os carros de 2015 modificados estavam bem longe em termos de níveis de desempenho, mas nós temos os dados de simulação.”

Hembery sente que embora possa haver menos pitstops, a mudança nas regras deve criar uma situação em que as possibilidades de ultrapassagem possam ser aumentadas.

"Vamos ver menos paradas", disse ele. "Teremos menos degradação. Você entra nos pits por causa da perda de desempenho devido à degradação ou desgaste, e neste caso estamos reduzindo ambos.”

"Veremos muito mais corridas de uma parada. E o pneu não vai superaquecer na superfície, com isso os pilotos conseguirão dar o máximo e nos levar a um cenário onde as ultrapassagens podem ser melhoradas."

Artigo anterior Honda admite que conceito de novo motor é "muito arriscado"
Próximo artigo Ricciardo teme carros mais largos em pistas estreitas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros