Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Pirelli pode criar sexto composto para F1 em 2018

Fabricante italiana estuda inclusão de sexto composto de pista seca para a Fórmula 1 em 2018; decisão não será tomada antes do fim do ano

Pirelli Tyres
Mercedes AMG F1 mechanic cleans Pirelli tyre
Pirelli tyres
Mario Isola, Racing Manager, Pirelli Motorsport
Mario Isola, Pirelli
Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08  and Pirelli engineers
Pirelli engineer, Pirelli tyre
Mercedes AMG F1 mechanic, Pirelli tyres
Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08  and Pirelli engineers
Pirelli engineer, Pirelli tyre

A Fórmula 1 pode ter um sexto composto de pista seca em 2018. Quem diz e Mario Isola, chefe da fabricante italiana na categoria.

Um teste com a Ferrari em Barcelona, nesta semana, é a última chance da Pirelli para colocar compostos na pista antes de congelar a construção dos pneus para a próxima temporada.

A fabricante italiana precisa passar os detalhes da arquitetura dos pneus de 2018 para a FIA (federação Internancional de Automobilismo) até 1º de setembro, mas pode esperar até 1º de dezembro para divulgar a lista de compostos.

No período, a Pirelli realizará alguns testes - em Paul Ricard, nos dias 7 e 8 de setembro, com a Mercedes; no México, no dia 31 de outubro e 1º de novembro, com Sauber e Force India; e nos dias 14 e 15 de novembro com a McLaren, em Interlagos.

Os testes finais, abertos a todas as equipes, acontece em Abu Dhabi, nos dias 28 e 29 de novembro.

Atualmente, a F1 tem cinco compostos de pista seca - duro, médio, macio, supermacio e ultramacio. Isola revela que o número de compostos para 2018 será decidido após os testes de setembro.

"Dependendo dos resultados, decidiremos o número de compostos", explicou. "Minha opinião é que aumentemos para seis, o que é perfeitamente possível."

"Se você olhar para o regulamento, o número de compostos é o que a gente propõe para a FIA e normalmente a FIA aceita, pois não há razões para recusar. Neste ano, na verdade, homologamos dez compostos - os cinco que usamos, mais cinco de reserva", afirmou.

"Não precisamos de um acordo dos times. Em Abu Dhabi, após o GP, teremos dois dias de teste com todos os carros e equipes, o que deve servir para a validação de nosso produto e dar às equipes a chance de testar os compostos."

"No final de novembro, então, precisamos ter nossos pneus para 2018 prontos.

O desafio da Pirelli tem sido prever os níveis futuros de pressão aerodinâmica para que os pneus aguentem a carga e ainda funcionem bem na última corrida de 2018.

Um dos problemas no desenvolvimento para 2017 foi a utilização de um carro adaptado às dimensões dos deste ano, mas sem o mesmo nível de pressão aerodinâmica.

"Agora temos muitos dados chegando a cada final de semana, então já estamos desenvolvendo uma nova construção, novas ideias. Não veremos uma revolução em relação a este ano, pois já temos um bom produto", completou.

Artigo anterior Horner se diz surpreso com troca entre Hamilton e Bottas
Próximo artigo Red Bull: alcançar Mercedes depende de modo de motor no Q3

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros