Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Pirelli questiona eficiência de pneus de alto desgaste na F1

Fabricante de pneus da F1, a Pirelli questionou se os compostos de alto desgaste representam o caminho certo para a categoria, especialmente devido às críticas recebidas recentemente por parte de equipes e pilotos.

Ferrari front wheel and Pirelli tyre

No GP do México, vários pilotos fizeram críticas ao comportamento da borracha que perdia rendimento após poucas voltas. Isso fez com que a corrida contasse com uma pilotagem conservadora por parte da maioria, a fim de evitar o desgaste para poupar os pneus.

A Pirelli, por sua vez, se defendeu: “Nós fizemos o que a categoria nos pediu para fazer em termos de menor aderência e uma maior diferença de tempo entre um composto e outro, e, especialmente, em termos de desgaste”, disse Mario Isola, diretor esportivo da Pirelli, segundo o site RaceFans. “Agora, o pneu hipermacio está se desgastando, e os pilotos não estão felizes.”

“Então, é realmente útil ter pneus de alto desgaste ou não? Essa é a pergunta. Deveremos nos reunir, conversar e entender qual é o melhor caminho a seguir, porque estamos vendo que, se tivermos pneus mais e mais macios, eles [os pilotos] irão administrar mais o ritmo. Então, provavelmente, não é a direção correta.”

Isola lembrou que a filosofia da Pirelli foi fruto do desejo dos membros da F1, incluindo os pilotos, já que pneus de alto desgaste representam, em tese, mais pitstops e, consequentemente, maior variação estratégica.

“Acho que o grande passo foi em 2015, quando recebemos uma carta de missão. E a carta não foi só um acordo entre FIA e FOM, mas também de equipes e pilotos. Então, não vamos nos esquecer de que os pilotos também estavam envolvidos naquela carta”, lembrou Isola.

“No futuro, o ideal é termos uma nova carta com novos números, condições, metas concordadas inclusive pelos pilotos. Porque são eles que guiam o carro e precisam dizer o que eles querem. Aí depois é um meio termo entre todos, mas é importante tê-los a bordo.”

Artigo anterior Force India planeja segurança extra para o GP do Brasil
Próximo artigo Fittipaldi: Gestão de pressão é “diferencial” entre Hamilton e Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros