Recomendado para você

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin
Últimas notícias

Pirelli: Sequência de azares causou bolhas nos pneus de Kimi

Chefe da fabricante na Fórmula 1 aponta falta de tempo nos treinos livres e condições desfavoráveis na corrida para desgaste excessivo

Blistered rear tyre on the car of Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H in parc ferme

As equipes de Fórmula 1 correram em Monza menos preparadas do que em um final de semana normal, depois que as sessões de treinos do fim de semana foram atingidas por uma mistura de mau tempo e bandeiras vermelhas.

Com as equipes apenas conseguindo fazer stints de dez voltas, isso não foi suficiente para entender completamente o comportamento dos pneus para a corrida. Este foi um dos fatores que levou ao grande desgaste de pneus de Kimi Raikkonen.

Chefe da Pirelli, Mario Isola disse: “sexta-feira foi um dia muito estranho, com o TL1 no molhado, só que aí as equipes tiveram que concentrar todo o seu trabalho no carro para o TL2”.

“E então houve o acidente de Marcus Ericsson. Assim, o TL2 teve apenas uma hora em que eles tiveram que montar o carro, testar componentes, fazer voltas rapidas e tentar fazer um long run com um carro pesado em um tanque cheio.”

"Os stints longos foram de 10 voltas, então você tenta entender o que acontece, mas não é algo linear."

Embora a falta de experiência no início do fim de semana fosse a mesma para todas as equipes, Raikkonen foi especialmente prejudicado na corrida por causa das circunstâncias únicas que enfrentou.

Depois do pit stop, ele teve que ser rápido por mais tempo do que gostaria com pneus novos para garantir que Lewis Hamilton não pudesse ultrapassá-lo.

A combinação de fazer isso e ficar preso atrás do carro de Valtteri Bottas, o que significou que seu carro estava perdendo downforce e deslizando mais, acabou por desencadear os problemas de bolhas que se mostraram tão caros.

"O composto macio é mais propenso a bolhas devido ao baixo desgaste", acrescentou Isola. “Baixo desgaste significa muita geração de calor dentro do composto e, portanto, bolhas”.

“Se você segue outro carro, perde um pouco de downforce e desliza um pouco mais. Então, comparado com o supermacio, que está gerando mais aderência e deslizando menos, se cria bolhas.”

"Então fica claro que, se você der tudo a partir da primeira volta, quando o pneu estiver novo, você terá mais borracha e aumentará o efeito."

Artigo anterior McLaren: Toro Rosso deveria contratar Vandoorne
Próximo artigo Super Fórmula mira bater recorde histórico de Senna em Aida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros