Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Últimas notícias

Pirelli usa novo software para escolher pneus para os GPs

A Pirelli desenvolveu um novo software para ajudá-la a escolher os compostos de pneus das corridas da F1.

Red Bull mechanics wait outside of their garage with a Pirelli tyre
Melbourne signage along the pit straight and above the start light gantry
Mario Isola, Pirelli Sporting Director in the Press Conference
Kimi Raikkonen, Ferrari SF-71H
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Pit stop, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09

O objetivo é encorajar dois pitstops por prova e dar às equipes maiores opções de estratégia. 

A fabricante italiana está usando simulações para encontrar a melhor combinação de três compostos e alcançar suas metas, o que, em alguns casos, pode significar o salto de tipo de pneu – por exemplo, escolhendo médios, macios e ultramacios, mas não os supermacios.

A Pirelli irá atualizar o software com os dados dos dois testes de Barcelona e dos próximos fins de semana de corrida do ano.

“Temos agora uma ótima ferramenta, um software que criamos para fazer todas essas combinações de três compostos diferentes”, disse o chefe da Pirelli na F1, Mario Isola.

“E o software entrega o número de estratégias em um certo intervalo de tempo de corrida.”

“Então, sempre escolhemos os três compostos em que temos o maior número de estratégias. Normalmente, a meta é [uma estratégia de] duas paradas, mas não só duas paradas. Estamos aceitando as combinações que, no papel, nos dão o maior número de estratégias para poder ter mais ação na pista.”

“O software é uma ferramenta que faz várias comparações de forma rápida, mas é preciso colocar os números corretos. Se coletarmos bons números dali, podemos atualizar o software para termos novas simulações e fazer a escolha.”

“Tínhamos um sistema diferente. Tínhamos um no passado, mas agora temos um novo que considera mais informações. Sinto que temos resultados melhores e mais representativos. O modelo é mais forte, mais sólido.”

A diferença de rendimento entre os compostos irá determinar se é necessário ter um salto de compostos, já que uma diferença menor provavelmente irá encorajar a Pirelli a tomar essa escolha.

“Se descobrirmos que o macio, supermacio e ultramacio são próximos demais, podemos escolher assim como fizemos para a China, onde teremos médios, macios e ultramacios. É importante que coletemos as diferenças entre os compostos para decidir.”

“Se confirmarmos os números que vimos em Abu Dhabi, entre o macio e supermacios temos 0s6, e do supermacio para o ultramacio eram 0s4 – dependendo disso, podemos fazer o ajuste fino da seleção e tentar escolher a melhor combinação.”

Artigo anterior Alonso é um piloto “diferente” em 2018, diz McLaren
Próximo artigo Mercedes ainda vê confiabilidade como problema para 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros