Recomendado para você

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
Últimas notícias

Pista dos EUA terá novas zebras após polêmica de Verstappen

FIA confirma que Circuito das Américas reforçará limites de pista e que outras atitudes serão tomadas para impedir vantagens

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

Novas zebras serão adicionadas ao Circuito das Américas para a corrida da Fórmula 1 deste ano, para impedir que uma manobra como a de Max Verstappen em Kimi Raikkonen, na última volta da prova no último ano, ocorra mais uma vez.

O diretor de provas da FIA, Charlie Whiting, disse que não haverá "nenhuma mudança de abordagem" em como os limites da pista são policiados na F1, mas revelou que mais alterações estão previstas em pistas onde os cortes foram um problema no passado.

"No Circuito das Américas, por exemplo, não preciso dizer que teremos algumas zebras baixas na área onde Max (Verstappen) foi. E haverá também algumas destas zebras acidentadas na saída da última curva e na saída da primeira curva."

Whiting disse que a FIA está "aprendendo o tempo todo" como alterar os circuitos para evitar abusos nos limites de pista. "Eu acho que estamos muito perto de estarmos em um ponto em que não ficaremos preocupados se um piloto está ganhando tempo".

"Entre 2016 e 2017, você lembra do México em 2016 onde tivemos Lewis (Hamilton) atravessando a primeira curva. Bem, isso não aconteceu por causa das medidas que tínhamos lá", explicou.

"Em todos os lugares que vamos agora, estamos realmente nos aproximando de eliminar tudo."

A FIA também está considerando como responder ao corte de curva de Nico Hulkenberg no início do GP de Abu Dhabi. Hulkenberg passou Sergio Perez, deixando o circuito, e, apesar de ter recebido uma punição pela manobra, o alemão continuou à frente do mexicano.

"Tivemos algumas questões, claro, em Abu Dhabi, onde Nico Hulkenberg saiu e ficou claro que ele ganhou uma vantagem", disse Whiting.

"Na verdade, ele ficou na frente mesmo depois de uma penalidade de cinco segundos. Essa é outra coisa que precisamos abordar."

Artigo anterior Ferrari deveria perder o direito a veto na F1, diz Todt
Próximo artigo Diretor de segurança deixa a FIA para se juntar à Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros