Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Pneus aguentam e Hamilton vence primeira pela Mercedes

Inglês foi preciso no tráfego para ganhar quarta em Budapeste, com Raikkonen suportando pressão de Vettel para ser segundo

Os pneus da Mercedes aguentaram e Lewis Hamilton foi preciso para abrir caminho no meio do tráfego e vencer sua primeira prova pela equipe e a quarta na Hungria. Aguentando forte pressão de Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen fez uma para a menos para ser segundo colocado e roubar pontos do alemão, que foi terceiro.

Também com uma tática diferente, Mark Webber pulou de 10º no grid para o quarto lugar, com Fernando Alonso sobrevivendo à pressão de Romain Grosjean para chegar em quinto. Felipe Massa foi o oitavo colocado e Pastor Maldonado aproveitou a quebra de motor de Nico Rosberg para conquistar seu primeiro ponto pela Williams no ano, em décimo. Button, em sétimo, e Perez, em nono, completaram o nono lugar.

Na largada, Hamilton se manteve em primeiro e Vettel não largou bem, mas espremeu Grosjean e conseguiu se manter em segundo lugar. Logo atrás, Rosberg saiu da pista brigando com Massa, que largou bem, mas ficou limitado por três carros praticamente lado a lado na freada pela primeira curva – Grosjean, Alonso e Rosberg – e superou apenas Raikkonen.

Quem também se deu bem foi Button, que largou em 13º e, já na primeira volta, estava em oitavo, sendo o segundo colocado entre os que estavam com pneus médios, atrás de Webber.

Hamilton conseguiu abrir e não foi ameaçado por Vettel no primeiro stint. O alemão, por sua vez, tinha Grosjean por perto, enquanto as Ferrari não conseguiam acompanhar o mesmo ritmo.

Na nona volta, Hamilton foi o primeiro a parar, voltando logo atrás de Button, com médios, mas conseguindo se livrar rapidamente do ex-companheiro. O mesmo não aconteceu com Vettel, que respondeu à parada do inglês duas voltas depois e ficou preso atrás da McLaren. Massa parou junto de Vettel, uma volta antes de Alonso, e ambos mantiveram suas posições.

Correndo em primeiro e segundo as Lotus foram até a volta 13, fazendo um pit stop duplo com Grosjean e Raikkonen e todos voltaram em suas posições originais. A diferença foi a entrada de Webber, primeiro, e Button, terceiro, na disputa.

Button fechou a porta para Vettel, com quem chegou a se tocar na curva 2, danificando sua asa dianteira. Para complicar a situação do alemão, seu engenheiro pediu que se afastasse da McLaren para melhorar a refrigeração do carro. A Red Bull passou a ser muito pressionada por Grosjean, permitindo a aproximação de Alonso.

Enquanto isso, aproveitando a briga de Massa com Perez, Raikkonen ultrapassou o brasileiro, que perdeu uma pequena parte de sua asa dianteira. O ferrarista caiu para nono, enquanto o finlandês passou a virar os melhores setores da corrida.

Na volta 23, o líder Webber parou, liberando Hamilton, que, neste momento, já tinha aberto 11s5 para o grupo liderado por Button. Os pneus no inglês já estavam muito desgastados e Jenson foi superado por Vettel, Grosjean e Alonso. Porém, a manobra do francês ficou longe de ser limpa: eles se tocaram e a Lotus passou reto na chicane, mas se manteve na frente mesmo assim. Na volta seguinte, Grosjean antecipou sua parada.

Com Hamilton em primeiro e Vettel em segundo, o alemão passou a apertar o ritmo para diminuir a diferença. Mais atrás, Alonso não conseguia manter o mesmo ritmo de Webber, quarto e com pneus bem mais novos. A quinta posição estava com Raikkonen, cujo engenheiro pedia que se mantivesse na pista por 10 voltas a mais que o programado, indicando que faria duas paradas.

A Red Bull esperava que Grosjean ficasse preso atrás de Massa, mas o francês ultrapassou o brasileiro, por fora na curva 4, ganhou a sexta posição e passou a ser o carro mais rápido da pista. Porém, os comissários consideraram que a Lotus saiu da pista durante a manobra e lhe deram um drive through. Enquanto isso, Massa mostrava dificuldades com os pneus e também foi superado por Button.

Na 31, Hamilton fez sua segunda parada, assim como Massa. O inglês voltou logo atrás de Webber. Três voltas depois, o inglês passou o australiano na curva 2 e foi para cima de Alonso, que fez sua segunda parada, assim como Vettel. O alemão novamente voltou atrás de Button, mas desta vez demorou menos para superar o inglês, que estava com pneus macios.

Quem perdeu tempo com Button foi Alonso, que passou a ser pressionado por Grosjean. Com 43 voltas completadas, Hamilton liderava com Webber em segundo, seguido por Vettel, Alonso, Grosjean, Raikkonen, Button, Massa, Rosberg e Maldonado.

Webber fez sua segunda parada e voltou à frente de Alonso, com ambos tendo de parar novamente. Na volta 47, Grosjean, que estava preso pelo espanhol, foi o primeiro a fazer a terceira parada. A Ferrari deu a resposta na volta seguinte. Como a parada da Lotus foi lenta, Grosjean ficou preso por Button e não conseguiu superar o espanhol.

Na 50ª volta, Hamilton fez sua terceira e última parada, voltando novamente atrás de Webber. Mas o inglês não perdeu tempo e foi ousado para retomar a posição do australiano na curva três. Quatro voltas depois, Vettel fez sua última parada e passou a perseguir Raikkonen, terceiro colocado, que iria até o final sem parar.

Com 10 voltas para o final, Webber fez sua terceira parada, voltando 12s0 atrás da briga entre Raikkonen e Vettel. Mas os pneus do australiano terminaram antes que ele pudesse entrar na disputa. Fazendo um excelente trabalho defensivo, Kimi se manteve na frente de Vettel, que chegou a reclamar da dureza do finlandês no rádio. Mesmo com o terceiro lugar, o alemão aumentou sua vantagem na ponta do campeonato em quatro pontos. Porém, agora Raikkonen é o vice-líder.

Vettel tem 172 pontos, contra 134 de Raikkonen, 133 de Alonso e 124 de Hamilton. A próxima etapa acontece na última semana de agosto, na Bélgica.

Classificação final do GP da Hungria:

1) Lewis Hamilton (Mercedes), 70 voltas
2) Kimi Raikkonen (Lotus), a 10s9
3) Sebastian Vettel (Red Bull), a 12s4
4) Mark Webber (Red Bull), a 18s
5) Fernando Alonso (Ferrari), a 31s4
6) Romain Grosjean (Lotus), a 32s2
7) Jenson Button (McLaren), a 53s8
8) Felipe Massa (Ferrari), a 56s4
9) Sergio Pérez (McLaren), a 1 volta
10) Pastor Maldonado (Williams), a 1 volta
11) Nico Hulkenberg (Sauber), a 1 volta
12) Jean-Eric Vergne (Toro Rosso), a 1 volta
13) Daniel Ricciardo (Toro Rosso), a 1 volta
14) G. van der Garde (Caterham), a 2 voltas
15) Charles Pic (Caterham), a 2 voltas
16) Jules Bianchi (Marussia), a 3 voltas
17) Max Chilton (Marussia), a 3 voltas

Não completaram:

Paul di Resta (Force India), Nico Rosberg (Mercedes), Valtteri Bottas (Williams), Esteban Gutierrez (Sauber) e Adrian Sutil (Force India)

Artigo anterior "Lewis fez trabalho excepcional, mas corrida é domingo", diz Vettel
Próximo artigo Terceiro, Vettel lamenta tempo perdido atrás de Button

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros