Presidente da Ferrari celebra: “não podia ser melhor”
Sergio Marchionne comemora bom resultado para iniciar o ano, mas lembra que GP da Austrália é apenas o primeiro de 21 corridas
Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne celebrou a vitória no GP da Austrália deste domingo (25). Ele diz que a estrada ainda é longa para a equipe italiana, mas que a vitória de Sebastian Vettel os coloca na direção certa.
"Não poderia haver um início melhor para a Ferrari no mundial. Ouvir o hino nacional italiano em Melbourne foi uma emoção para todos nós e para todos os fãs da equipe", disse o comandante da marca italiana.
Sebastian Vettel e Ferrari não foram competitivos no início da corrida, mas um Safety Car Virtual, juntamente a uma boa estratégia de pit, permitiram ao alemão dar o salto para o primeiro lugar frente ao britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.
"É o reconhecimento mais bonito para a equipe, que desenvolveu um carro competitivo e aproveitou as oportunidades apresentadas para executar uma estratégia perfeita."
Apesar do bom resultado, completado com o terceiro lugar do finlandês Kimi Raikkonen, Marchionne disse que o ritmo e o trabalho devem ser mantidos para garantir a disputa do título pelo resto do ano.
"Parabéns a Sebastian e Kimi, ambos fizeram uma grande corrida, mas a estrada ainda é longa. Temos mais 20 corridas e seria errado fazer previsões neste momento. Sabemos que temos muito trabalho, mas o primeiro passo foi na direção correta."
Veja os destaques do GP da Austrália:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.