Presidente da Ferrari volta a ameaçar saída da F1
Mesmo após proposta da Liberty Media, Sergio Marchionne volta a alertar que se F1 se tornar NASCAR, “a Ferrari sairá"
CEO da Ferrari, Sergio Marchionne voltou a ameaçar a saída da equipe de Maranello da Fórmula 1. Para ele, a menos que existam soluções aceitáveis para os pontos que a Liberty Media quer mexer na distribuição de renda e disputa da F1, o time pode desistir do campeonato.
"Se a F1 se tornar mais um espetáculo do que um esporte, se formos na direção das corridas da NASCAR, a Ferrari sairá", disse Marchionne à mídia italiana, por meio da AFP.
"Se houver alguma proposta que distorça a F1, acho que a Ferrari vai sair. Estamos trabalhando com a Liberty Media para encontrar soluções aceitáveis."
Sob a proposta apresentada para as equipes no Bahrein na semana passada, o bônus da Ferrari deve ser reduzido de 100 milhões dólares por ano para apenas 40 milhões, com a marca italiana recebendo mais 10 milhões por ano por ser fabricante de motores.
A estrutura também verá uma distribuição mais equitativa dos prêmios em dinheiro, com diferenças menores entre as equipes maiores e as menores.
Um teto orçamentário de 150 milhões de dólares por ano também deve entrar em vigor a partir de 2021 – uma medida cuja qual a Ferrari se sente desconfortável. A tentativa é criar um grid mais equilibrado para o campeonato.
"Tivemos uma proposta da Liberty dez dias atrás, esperamos saber os detalhes e, em seguida, vamos fazer escolhas no interesse da Ferrari", disse Marchionne.
"Podemos procurar soluções alternativas. Não é uma ameaça, mas isso não significa que paramos de fazer compras.”
“Algumas pessoas querem uma abordagem menos tecnológica, mas nós e a Mercedes temos a vontade de manter um alto padrão."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.