Recomendado para você

F1 - Stroll responde Colapinto: "Está frustrado e bravo com a vida; deveria tentar marcar um ponto"

F1 - Stroll responde Colapinto: "Está frustrado e bravo com a vida; deveria tentar marcar um ponto"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Stroll responde Colapinto: "Está frustrado e bravo com a vida; deveria tentar marcar um ponto"
F1 - Bortoleto destaca aprendizados do Brasil e projeta GP de Las Vegas: "Não vou diminuir o ritmo"

F1 - Bortoleto destaca aprendizados do Brasil e projeta GP de Las Vegas: "Não vou diminuir o ritmo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Bortoleto destaca aprendizados do Brasil e projeta GP de Las Vegas: "Não vou diminuir o ritmo"
F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi
'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1

'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1
F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"

F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"
Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1
Últimas notícias

Chefe da FIA, Jean Todt fala sobre estado de saúde de Schumacher

No entanto, Jean Todt manteve mistério e não entrou em detalhes sobre o heptacampeão

Jean Todt, President, FIA

O presidente da FIA, Jean Todt, visitou recentemente o heptacampeão Michael Schumacher em sua casa na Suíça e falou sobre a luta do alemão para se recuperar do acidente que sofreu em 2013. Todt, que foi chefe de Schumacher na Ferrari entre 1994 e 2006, é uma das poucas pessoas autorizadas a visitar o ex-piloto.

Schumacher sofreu um acidente enquanto esquiava em Méribel, nos Alpes franceses, batendo a cabeça contra uma pedra. A colisão deixou o alemão em coma por conta de uma lesão cerebral e apesar de vários rumores, não há informações precisas sobre o atual estado de saúde do alemão.

Jean Todt, Felipe Massa e Ross Brown, fazem parte de um pequeno grupo de amigos que possuem autorização da família para visitar o heptacampeão. A assessora de Schumacher, Sabine Kehm, mantém um rígido controle do que é dito para a imprensa, para preservar a privacidade da família.

Neste fim de semana Todt foi até a Suíça para visitar o amigo e de acordo com entrevista que deu à rádio RMC Sport: "É uma coisa muito particular. Michael está muito bem amparado. Mora com sua família entre Genebra e Lausanne. Ele continua lutando. É a única coisa que posso dizer".

Michael Schumacher estreou na Fórmula 1 em 1991 e impressionou desde sua primeira corrida. Seus dois primeiros títulos foram conquistados com a Benetton e em 1996 Schumacher se transferiu para a Ferrari, que amargava quase duas décadas sem títulos, e liderou a reestruturação da equipe ao lado de Jean Todt e Ross Brawn. Com cinco títulos consecutivos entre 2000 e 2004, o alemão se tornou o maior campeão da F1 e superou a maioria dos recordes da categoria.

 

Relembre a carreira de Schumacher em imagens:

1991: Jordan/Benetton - 14º lugar, 4 pontos, 6 GPs
1991: Jordan/Benetton - 14º lugar, 4 pontos, 6 GPs
1992: Benetton - 3º lugar, 1 vitória, 53 pontos, 16 GPs
1993: Benetton - 4º lugar, 1 vitória, 52 pontos, 16 GPs
1994: Benetton - Campeão, 8 vitórias, 92 pontos, 16 GPs
1995: Benetton - Campeão, 9 vitórias, 102 pontos, 17 GPs
1996: Ferrari - 3º lugar, 3 vitórias, 59 pontos, 16 GPs
1997: Ferrari - Desclassificado (2º lugar), 5 vitórias, 78 pontos, 17 GPs
1998: Ferrari - 2º lugar, 6 vitórias, 86 pontos, 16 GPs
1999: Ferrari - 5º lugar, 2 vitórias, 44 pontos, 10 GPs
2000: Ferrari - Campeão, 9 vitórias, 108 pontos, 17 GPs
2001: Ferrari - Campeão, 9 vitórias, 123 pontos, 17 GPs
2002: Ferrari - Campeão, 11 vitórias, 144 pontos, 17 GPs
2003: Ferrari - Campeão, 6 vitórias, 93 pontos, 16 GPs
2004: Ferrari - Campeão, 13 vitórias, 148 pontos, 18 GPs
2005: Ferrari - 3º lugar, 1 vitória, 62 pontos, 19 GPs
2006: Ferrari - 2º lugar, 7 vitórias, 121 pontos, 18 GPs
2010: Mercedes - 9º lugar, 72 pontos, 19 GPs
2011: Mercedes - 8º lugar, 76 pontos, 19 GPs
2012: Mercedes - 13º lugar, 49 pontos, 20 GPs
20
Artigo anterior Chefe da Ferrari vê time no caminho certo apesar de jejum em 2019
Próximo artigo RÁDIOS F1: “Churrasco” de Hulk e Leclerc pedindo para Vettel acelerar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros