O segundo lugar em Interlagos aumentou a expectativa sobre o encerramento da temporada 2014 de Fórmula 1. Com a vitória em São Paulo, Nico Rosberg diminuiu para apenas 17 pontos a desvantagem em relação a Lewis Hamilton na disputa pelo título. O britânico, agora mais pressionado, se mostrou incomodado com o resultado final.
[publicidade]Sisudo depois da corrida, Hamilton apontou um fator para justificar a derrota na disputa deste final de semana contra Nico Rosberg: uma rodada na ‘Ferradura’, pouco antes da segunda parada nos boxes. O britânico não escondeu a decepção pelo erro.
“Isso me custou a vitória, acredito. Estava muito rápido naquele ponto da prova e estava segundos mais rápidos enquanto Nico (Rosberg) estava nos boxes. Usei todo o meu pneu, já que estava na última volta antes de entrar nos boxes. Eu cometi um erro, foi a segunda vez que isso ocorreu neste final de semana”, lamentou o líder do campeonato.
Em virtude do erro, Hamilton perdeu pouco mais de 6s por conta da rodada. O tempo seria mais do que suficiente para o britânico vencer em São Paulo e se aproximar do título mundial. Na reta final do GP, o número 44 da Mercedes registrou 19 voltas com menos de 1s de desvantagem sobre o companheiro Rosberg triunfou com somente 1s4 na frente.
“Nico guiou muito bem defensivamente, não cometeu erros e isso é ótimo para o time. Realmente guiei para chegar em primeiro na hora da bandeira quadriculada, mas assim é o esporte a motor”, completou o piloto britânico depois da prova em São Paulo.
Pressionado por conta da vitória de Rosberg, responsável por encerrar a série de cinco vitórias seguidas de Hamilton no campeonato, o britânico desembarcará em Abu Dhabi, onde encerra a temporada no dia 23, dependendo de um segundo lugar para ser campeão.