Últimas notícias

"Primeiro dos mortais", diz Alonso sobre conquista do vice-campeonato

Espanhol chega na quinta colocação em Austin e garante segundo lugar no mundial de pilotos em 2013

O principal objetivo da Ferrari e de Alonso neste final de ano é tentar ultrapassar a Mercedes e garantir o vice-campeonato de construtores, o que garante alguns milhões de dólares. Em Austin, este objetivo ficou mais longe, já que a Ferrari pontuou menos que sua rival, mas pelo menos o espanhol pode garantir o vice de pilotos.

“Isso já estava praticamente assegurado, pois Kimi ou Hamilton precisavam ganhar duas corridas, mas era difícil, já que a Red Bull sempre ganha. Estou feliz por ser vice-campeão de novo. Sabemos que fui o primeiro dos mortais, considerando a Red Bull”, enfatizou Alonso, que chegou aos 227 pontos e não pode mais ser alcançado pelos adversários.

“Nosso objetivo aqui era tirar a diferença da Mercedes, mas agora temos que deixar para o Brasil. Era um objetivo ousado, pois era difícil ir ao Q3, e inclusive, como vimos com o Felipe, era difícil até pontuar. Por algum motivo nesta parte final do ano, perdemos competitividade. Demos vários passos para trás e só estamos pensando em chegar aos pontos. Quinto em Abu Dhabi, quinto aqui... são bons pontos, mas não o suficiente para passar a Mercedes”, lamentou.

Sobre a corrida, o espanhol ressaltou a dificuldade em largar do lado sujo da pista, o que lhe valeu a perda de uma posição – para Pérez e o sofrimento para segurar Nico Hulkenberg na última volta. “Na largada sabíamos que seria complicado sair no lado sujo e acabamos perdendo uma posição. Na primeira parte da corrida eu não conseguia me aproximar de Pérez e Hulkenberg, porque os pneus estavam acabando. Mas na segunda parte, com os duros, ficamos mais competitivos e pude atacar. No final, fiquei sem pneus nas últimas voltas e sofri com Hulkenberg. Uma volta a mais ele me passaria”, comentou. 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Em sétimo, Sergio Pérez agradece torcida em Austin; Button é 10º
Próximo artigo Ricciardo lamenta perda de ritmo nas últimas voltas em Austin

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil