Problema dos brasileiros da Fórmula 1 está no lado emocional, diz Ingo
Em entrevista ao TotalRace, o 12 vezes campeão da Stock Car expressa sua opinião sobre a situação atual de Massa e Senna
O ex-piloto de Fórmula 1 e 12 vezes campeão da Stock Car Ingo Hoffmann concedeu uma entrevista exclusiva ao TotalRace em que comentou o cenário brasileiro na categoria máxima do automobilismo e reconheceu que "o lado dos brasileiros não está nada bom."
O “Alemão” acredita que a pouca combatividade de Felipe Massa e Bruno Senna na atual temporada se dá por problemas que tangem os aspectos do psicológico. E os grandes culpados disso são seus companheiros de equipe Fernando Alonso e Pastor Maldonado.
"O Massa está passando um momento muito difícil, e não é de agora, já faz algum tempo. Creio que, com a chegada do Alonso na equipe, ele se deu uma desestruturada mental por ter uma superfera como companheiro", disse Ingo. "E na hora que dá uma abalada emocional em qualquer desportista é bastante difícil de passar por essa fase", comentou.
E o "problema" de Bruno Senna não muda muito do de Massa na visão de Ingo. Para ele, a vitória de Maldonado na Espanha foi um banho de água fria no brasileiro.
"O Senna começou o ano muito bem, sendo inclusive mais rápido que o Maldonado em algumas classificações, mas aconteceu a mesma coisa que aconteceu com o Massa: no instante em que seu companheiro ganhou a primeira corrida, aí, em minha opinião, Senna já se sentiu meio pressionado do tipo 'tenho que mostrar serviço também'. Com isso, as coisas não fluem mais naturalmente e dá uma travada um pouco na pilotagem", finalizou.
Ingo Hoffmann também opinou sobre Rubens Barrichello aqui no TotalRace. Veja:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.