Recomendado para você

F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE
MotoE
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?
F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen

F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen
Últimas notícias

Proteção de cockpit da Red Bull ganha apoio; veja desenho

A Red Bull tem um conceito de Halo alternativo, mais "futurista", e recebeu o apoio de outra equipe de Fórmula 1. A proposta será testada no próximo mês.

Red Bull Halo concept

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Embora a Ferrari já tenha testado uma estrutura Halo de maior preferência da FIA, a Red Bull quer experimentar uma solução diferente para a proteção de cockpits na Fórmula 1

O desenho exclusivo de Giorgio Piola acima apresenta uma imagem conceito de como o projeto - que possui dois suportes laterais ao lado do bico, em vez de um em frente do motorista - pode parecer.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse ao Motorsport.com no início deste mês. "É mais uma cabine descoberta. É como um pára-brisa maior".

"É mais elegante e espero que ofereça melhor visibilidade. Então vamos ver o que a FIA pensa sobre isso."

Apoio da Williams

A vice-chefe da equipe, Claire Williams, disse que, em termos visuais, a versão Red Bull era a sua preferida.

"Eu realmente gosto do conceito de jato da Red Bull", disse ela. "Se nós estamos buscando novos carros de corrida que são supostamente futuristas, coloque uma coisa de jato em torno dele".

"Eu acho que é excitante. Mas então você tem que se preocupar com água e condensação e todo esse tipo de coisa. Portanto, ainda é um trabalho em progresso ".

Horner, um purista

Horner não é a favor do conceito Ferrari - que gerou críticas de pilotos e fãs.

"Pessoalmente, eu não gosto disso", disse. "Eu entendo que a segurança do piloto é de suma importância, mas eu acho que sou um pouco purista em relação a corridas de cockpit aberto, como tem sido há 60 anos - e não há perigo associado a isso".

"É claro que temos de fazer tudo o que pudermos para mitigar isso (melhorar a segurança). Mas a proteção que está sendo olhada, o conceito de Halo, não teria ajudado Felipe Massa e, infelizmente, não teria ajudado Jules Bianchi".

Segurança decide

A decisão final sobre qual conceito vai se tornar padrão ficará com a FIA - que já é entendida como sendo totalmente favorável ao conceito testado pela Ferrari.

Claire Williams admitiu que a segurança será fator decisivo para a F1.

"Eu, obviamente, vi ambas as propostas", disse ela. "Eles ainda estão em fase de concepção e eles ainda estão em fase de análise completa com a FIA".

"O mais importante é que cada uma proporciona o máximo de segurança para os pilotos e eu apoiarei aquele conceito que funcione melhor."

 

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Sebastian Vettel com o conceito da Ferrari

Photo by: XPB Images

Artigo anterior Renault confirma Latifi como piloto de testes
Próximo artigo Análise: a queda de audiência da F1 e os fãs online

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros