Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Últimas notícias

Quinto, Button diz que errou estratégia e sofreu com pneus

Decisão de usar os pneus macios logo no Q1 e dificuldades com a queda na temperatura prejudicaram o inglês

Button larga em quinto na China

Largando em quinto após lucrar com a punição do companheiro Lewis Hamilton, Jenson Button afirmou que a queda na temperatura durante a sessão de classificação, além de algumas decisões erradas, o atrapalharam.

“No Q1, saímos com o pneu macio só para nos certificar de que entraríamos. Fizemos uma volta a mais nesse pneu, o que a maioria dos carros ao nosso redor não fez, então foi um erro. Mesmo assim, não tínhamos o ritmo já no Q2, éramos lentos.”

O inglês chegou a tentar corrigir o carro, mas não foi suficiente para ter uma boa marca na última parte da classificação.

“Fiz vários ajustes para o Q3 porque o carro estava saindo muito de traseira, mas dava para sentir a temperatura caindo durante a sessão e acho que fomos à pista um pouco tarde, porque os tempos mais rápidos foram feitos no início. Estou um pouco desapontado, senti que poderia ter tirado mais, mas o ritmo de corrida é bom.”

Outro problema de Button foi com a temperatura dos pneus. “Tive dificuldades para gerar temperatura nos pneus dianteiros. Então não é algo incomum para mim. Nesta manhã, com as temperaturas mais altas, o carro estava bom. Estava muito feliz, mas nem tanto depois da classificação.”

Perguntado se tem o pódio como meta, o piloto da McLaren disse que “definitivamente” e apontou Kamui Kobayashi como adversário para a vitória.

“Acho que o objetivo é sempre a vitória, ainda que não seja fácil largando de onde estamos. Mas os carros que estão na nossa frente são mais lentos. O que eu acho diferente é o Kobayashi, cujo ritmo em sequências longas é muito boa. Então será complicado amanhã.”   

Artigo anterior Nono, Alonso celebra top 10, mas lamenta distância para a pole
Próximo artigo Decepção é uma palavra que marca a turma do fim do grid na China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros