Quinto, Norris prevê Mercedes dando volta no resto do grid em Silverstone
Britânico aposta em domínio da Mercedes, que tem Hamilton como pole position
Um dos destaques da temporada 2020 da Fórmula 1, o piloto britânico Lando Norris, da McLaren, voltou a ter um bom desempenho no treino classificatório para o GP da Grã-Bretanha e largará em quinto na corrida deste fim de semana.
Entretanto, o piloto prevê que os carros da Mercedes, que integram a primeira fila do grid na Inglaterra, devem dar uma volta em quase todo os concorrentes na prova deste domingo, em Silverstone.
"Praticamente todo o grid será ultrapassada pela Mercedes. Vai ser uma dobradinha, não sei se Max [Verstappen, terceiro colocado com a Red Bull] será rápido ainda. Normalmente, o ritmo de corrida é melhor do que na qualificação", disse Norris.
O companheiro do espanhol Carlos Sainz, que larga em sétimo, disse que a maioria das equipes deve se sair melhor na prova do que na classificação. Norris também comentou sobre a Ferrari, que colocou o monegasco Charles Leclerc na quarta posição do grid.
"Temos que olhar para o ritmo de corrida da Ferrari, hoje eles foram rápidos. Acho que amanhã temos a chance de competir com eles. Com a Red Bull de Max e com as Mercedes, definitivamente não".
O britânico também alertou para a concorrência da Racing Point, que terá o canadense Lance Stroll em sexto. "Eles parecem rápidos. Não acho que tenham feito um ótimo trabalho hoje, mas amanhã serão ainda mais fortes", analisou.
Q4: Hamilton reina, Leclerc vai bem, Albon e Hulk ficam pra trás; o grid da Inglaterra
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.