Recomendado para você

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
Últimas notícias

Racing Point alerta rivais que ainda não mostrou todo o potencial do carro

Segundo a equipe, com o passar do tempo e com um maior conhecimento sobre o carro, é possível ir ainda melhor

Sergio Perez, Racing Point RP20

No GP da Estíria de Fórmula 1, Sergio Pérez foi o grande destaque da corrida, indo de 17º no grid para o quinto lugar em um certo momento. A Red Bull e outras rivais demonstraram preocupação com o ritmo forte da equipe. E a equipe britânica afirmou que ainda não mostrou todas suas armas.

Um dos grandes problemas da Racing Point ao longo dos dois finais de semana foi sua performance ruim no treino classificatório e, com isso, a equipe acredita que ainda não conseguiu mostrar tudo que é capaz de fazer.

Leia também:

O chefe da equipe, Otmar Szafnauer acredita que o crescente entendimento do carro de 2020, aliado à visitas futuras da F1 a pistas de alta velocidade, podem ser chaves para uma luta ainda maior.

"Acho que há alguns circuitos onde nos encaixaremos melhor que esse, e vamos estar mais próximos", disse. "Mas quanto? Não sei ainda, é difícil de dizer. Eu estou feliz que o ritmo é bom. Mas ainda há coisas para aprender e não otimizamos um final de semana de corridas".

Com a equipe adotando o conceito de design da Mercedes para este ano, ela ainda precisa refinar os melhores modos de ajuste do carro. E é por isso que Szafnauer tem fé que sua equipe ainda não apresentou sua melhor forma.

"É algo que leva tempo. Você precisa fazer experimentos e eu me lembro de anos atrás, quando eu estava na Honda, houve um momento na segunda parte da temporada, quando, de repente, você passa a focar no carro do ano seguinte e para de atualizar a versão do ano".

"Eventualmente, com quatro, cinco ou seis corridas em sequência sem atualizações, você aprende mais e, mesmo assim, consegue ganhar velocidade. Isso acontece mesmo em um carro mais maduro mesmo sem novidades".

"Com nós, ainda há muito a aprender e fazer. Você faz isso com a experimentação. Com o passar das sextas-feiras, vamos aprender mais sobre a configuração".

Szafnauer disse que a equipe aprendeu muito sobre os sábados em especial, quando fez sua primeira sessão com pista molhada. O carro não conseguiu ajustar a temperatura dos pneus na janela ideal e, com isso, Pérez acabou caindo já no Q1.

"Se você não fizer os pneus para pista molhada funcionar, você vai sofrer. É o que aconteceu conosco e já sabemos as razões para isso. Se tivermos outra classificação com pista molhada no futuro, a situação será diferente".

Polêmica: veja o que está por trás da queda de braço entre a Renault e a Racing Point

PODCAST Motorsport.com recebe Felipe Drugovich e fala da abertura da F1 2020

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Entenda o que está por trás da queda de braço entre Renault e Racing Point
Próximo artigo F1: Red Bull espera performance mais próxima da Mercedes na Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros