Recomendado para você

Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Indy
Indy
Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial
F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"

F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"
GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint

GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint
Últimas notícias

Racing Point: F1 ainda pode cumprir prazo para definir regras de 2021

"Mais três meses é tempo suficiente”, disse o chefe da equipe em relação à finalização do regulamento da categoria máxima do automobilismo

Sebastian Vettel, Ferrari SF90 leads at the start of the race followed by Charles Leclerc, Ferrari SF90, Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Chefe de equipe da Racing Point, Otmar Szafnauer está confiante de que a Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) podem chegar a uma definição quanto às regras de 2021 a tempo de cumprir o prazo previsto, em junho. "É uma coisa importante, mas temos até meados de junho para terminar, então ainda há tempo", disse o dirigente

Embora nada tenha sido assinado, Szafnauer destacou que houve progressos e disse que é inevitável que todas as equipes tenham de aceitar compromissos. "O bom é que na Fórmula 1 estamos acostumados a trabalhar de forma rápida e rápida. Acho que fizemos muito progresso. A FIA e a F1 estão tentando fazer a coisa certa”, opinou o chefe da Racing Point.

Leia também:


"Eles estão tentando trazer mais equilíbrio, tentando fazer o esporte menos caro. A introdução de um limite de orçamento faz com que, se formos bem nas receitas de patrocínio, haja um pouco de lucro no final. Assim, o esporte é sustentável. Alguém inevitavelmente não gostará, mas é impossível agradar a todos", explicou Szafnauer.

O dirigente disse que os aspectos financeiros do novo acordo devem andar de mãos dadas com os regulamentos técnicos: "Existe uma alta correlação entre o lado financeiro e a competitividade. É tudo correlacionado, incluindo as regras técnicas. Você não pode ter um limite de custo e não compartilhar o dinheiro de forma mais equitativa. Essas duas coisas têm que andar juntas”.

Tem que ser um limite de custo relevante, caso contrário, não tem sentido, e há uma alta correlação entre a solidez financeira da equipe e a forma como elas atuam. Está tudo ligado, é por isso que vem como um pacote", completou.

Szafnauer acredita que tudo será definido dentro do prazo. Ele ressaltou que houve muitos avanços desde que a visão da Liberty Media, dona da F1, foi apresentada no GP de Bahrein de 2018. "Acho que é o que deveria ser, mas há um monte de consulta a todas as equipes e partes interessadas. Vai fazer um ano e agora temos até junho. Mais três meses é tempo suficiente”.

 

Artigo anterior Ferrari vs Mercedes, Vettel vs Leclerc: O que está em jogo no GP da China de F1
Próximo artigo Veja a agenda da Fórmula 1 na China neste fim de semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros