Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Malásia

Rádio fala em companheiro mais rápido, mas Massa mantém posição e chega em 7º

Aviso foi parecido com o da Alemanha-2010, na época da Ferrari, mas circunstâncias foram diferentes

O sétimo lugar conquistado por Felipe Massa neste domingo, na Malásia, ficou em segundo plano. Chamou mais atenção um aviso que o brasileiro escutou pelo rádio nas voltas finais da corrida: “Bottas is faster”, avisou seu engenheiro, remetendo ao fatídico GP da Alemanha de 2010, quando Massa, então na Ferrari, precisou ceder sua posição a Fernando Alonso ao ouvir palavras bem parecidas.

“Desta vez foi diferente”, respondeu o piloto ao TotalRace. “Foi no final da prova e estávamos lutando pela posição. Eu tinha uma chance de passar o Button e continuei com essa chance até o fim”, completou.

Felipe tem razão. Apesar das palavras terem sido parecidas, desta vez não ficou subentendido que ele deveria ceder a posição ao companheiro, como na época da Ferrari. Pelo contrário, a equipe apenas o alertou de que, caso Bottas tentasse uma ultrapassagem, não era para se defender de forma muito dura. Ao finlandês também foi pedido cuidado.

No início da prova, aliás, os dois também chegaram a disputar posições. Bottas colocou de lado e Massa reclamou no rádio: “Viram o que ele fez?”. O finlandês respondeu que estava mais rápido e também ouviu que era para ter paciência e manter certa distância.

“Briguei até o final com meu companheiro. Foi uma luta normal por posições”, disse o brasileiro, encerrando o assunto.

Sobre a corrida, Massa lamentou ter permanecido atrás das duas McLaren logo na largada. “A corrida foi uma luta do começo ao fim. Larguei bem, mas tive que frear um pouco logo na sequência e acabei perdendo algumas posições que já tinha conquistado. Aí fiquei atrás das McLaren e ficou muito difícil passá-los. Este foi o grande problema da prova. Caso eu tivesse passado as duas McLaren no começo, teria feito uma prova bem mais livre”, comentou.

Com o resultado, Massa somou seus primeiros seis pontos no campeonato, após ter sido atropelado por Kobayashi na estreia.
In this article
Fórmula 1
Felipe Massa
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lewis Hamilton domina GP da Malásia e iguala Nelson Piquet
Próximo artigo Sem ritmo, Button segura Massa e comemora 6º lugar "acima das expectativas"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros