Recomendado para você

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Últimas notícias

Raikkonen:"Eu prefiro os carros dos anos 2000

Finlandês solta o verbo na TV e explica os motivos para a preferência para os carros do início de sua carreira na Fórmula 1

Kimi Raikkonen, Ferrari com a imprensa
Pilotos durante minuto de silêncio em memória de Jules Bianchi, Kimi Raikkonen, Scuderia Ferrari
Pilotos durante minuto de silêncio em memória de Jules Bianchi  Kimi Raikkonen, Scuderia Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari

Kimi Raikkonen é um dos pilotos mais experientes da Fórmula 1 atual e já competiu com os vários tipos de carros que a categoria já apresentou desde o início do século. Logicamente, quando o assunto é o tipo de veículo que um campeão tão experimentado prefere, suas preferências são ouvidas e repercutidas. Em entrevista à ESPN internacional, o finlandês falou sobre as diferenças e qual tipo de carro prefere:

"Os carros são mais lentos hoje e, como piloto, você sempre quer ir o mais rápido possível. A Fórmula 1 sempre foi a mais rápida e tinha pneus melhores. Eles eram diferentes, mas também eram claramente mais rápidos. Era mais divertido guiar com eles, você podia atacar o tempo todo."

Trazendo para a atual realidade, Kimi soltou o verbo: "Agora você tem que preservar os pneus, combustível, prestar atenção em tudo. Hoje é impossível atacar em alguns tipos de curvas. Então, claramente, eu preferia carros da década de 2000, até porque eram os mais bonitos. As mudanças de regras influenciaram as coisas e não foi para um bom caminho."

Sobre como as provas eram no início da sua passagem na Fórmula 1: "Temos que ser honestos: nós víamos um monte de ultrapassagens durante o início de 2000, sem todos estes dispositivos que temos  hoje."

Kimi associa o espetáculo com a potência dos motores: "O show era melhor antes, em alguns aspectos. Os carros eram mais rápidos. Acho que devemos fazer algo sobre isso para a F1 voltar a ser o que realmente é. Precisamos ter o carro mais rápido do mundo", concluiu.

Artigo anterior Haas admite que Hülkenberg é sonho distante
Próximo artigo Red Bull confia que recuperou déficit de downforce no bico

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros