Recomendado para você

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
Últimas notícias

Raikkonen não quer saber de greve: "Vou correr quando eu quiser"

Finlandês, que não faz parte da associação de pilotos, se mostra animado com evolução da Lotus na Alemanha

Se os problemas com os pneus da Grã-Bretanha se repetirem e a da associação de pilotos realmente se concretizar, o GP da Alemanha tem um forte candidato para a vitória. Ouvido pelo TotalRace em Nurburgring, Kimi Raikkonen garantiu que não pretende seguir a recomendação dos colegas. “Todos têm sua opinião. Vou correr quando eu quiser e é isso.”

O finlandês é um dos três pilotos que não fazem parte da GPDA, ao lado do compatriota Valtteri Bottas e do alemão Adrian Sutil. Quinto colocado nos treinos livres de sexta-feira, o piloto da Lotus se mostrou animado com o rendimento do carro, que se mostrou bem mais competitivo do que na última prova, em Silverstone.

“Passamos o dia experimentando algumas coisas – algumas funcionaram, outras não. Mas foi um bom dia, fizemos uma boa simulação de corrida e o carro pareceu funcionar bem com esses pneus, então acho que estamos bem em termos de velocidade.”

Raikkonen só não sabe se será o suficiente para conquistar uma boa posição na classificação, o calcanhar-de-Aquiles da Lotus. “Hoje foi um dia bom e, se pudermos melhorar, seria possível [lutar pela pole]. Mas os outros também vão melhorar, então temos de ver. A Red Bull é muito rápida e será difícil batê-los.”

O finlandês explicou que as para a utilização dos pneus não devem interferir muito no rendimento da Lotus.

“Tivemos sorte de que as restrições que eles determinaram estão mais ou menos na média do que nós fazemos, então não deve nos prejudicar muito. Obviamente, não é o ideal, mas não deve ser um grande problema.”

Em relação aos pneus, Raikkonen também se mostrou tranquilo. “Já tínhamos visto no Canadá que esses pneus são um pouco melhores, então não espero que seja diferente. Os pneus são mais ou menos os mesmos, então não espero que faça nenhuma diferença.”

Grosjean disse ter tido um bom dia, e espera bom rendimento do carro da Lotus até em clima frio. “Tivemos um bom dia hoje. Corremos com o duto passivo nesta manhã para ganhar dados, e depois voltarmos para nosso pacote anterior nesta tarde, onde tentamos alguns acertos diferentes. Usamos mais o tempo da segunda sessão tentando entender os novos pneus. Demos um passo à frente após Silverstone, e estamos vendo benefícios.”

“Conseguir temperatura com os pneus pode ser um pouco difícil em condições mais frias, mas hoje não foi um problema, o que é um bom sinal. É só o primeiro dia, mas o carro está Ok. Vamos ver o que podemos fazer amanhã.”

Artigo anterior Mais rápido de hoje, Vettel vê Mercedes como maior rival
Próximo artigo "A chance de um boicote é minima", acredita Sam Michael

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros