Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Europa

Raikkonen, que soma terceiro pódio, diz que não tinha carro para vencer

"Tive brigas duras com muita gente, fiz ultrapassagens. Acho que o segundo lugar está ok, mas não era o que queríamos"

Kimi Raikkonen

Pela terceira vez nesta temporada, Kimi Raikkonen completa uma corrida no pódio. O finlandês salvou o domingo da Lotus ao ser o segundo colocado, posição que poderia ser de seu companheiro, Romain Grosjean, vítima de uma quebra.

O campeão de 2007 largou da quinta posição, tomou um susto no início, e se manteve na disputa durante todo o tempo, atacando na parte final e ultrapassando Lewis Hamilton com estilo para ser o segundo. Desta forma, ele passou para 73 pontos conquistados, sendo o sexto na tabela de pontos
 
"Acho que, no final, todo mundo tinha pneus velhos. Os meus ficaram prejudicados e não consegui passar Hamilton. Não tinha a velocidade para lutar pela vitória hoje", ressaltou o finandês, que, do seu jeito, com poucas palavras, contou sobre o toque na largada que quase arruinou sua corrida.
 
"Larguei bem, mas acabei tocando com Maldonado porque não havia espaço por dentro e perdi algumas posições. Conseguimos uma boa recuperação dali em diante. Tive brigas duras com muita gente, fiz ultrapassagens. Acho que o segundo lugar está ok, mas não era o que queríamos."

Seu companheiro, Romain Grosjean, foi um dos destaques da corrida, mas foi deixado na mão por sua Lotus quando estava em segundo, perseguindo o líder Fernando Alonso. O francês estava sorridente na coletiva após a prova, feliz com o ritmo mostrado por todo o final de semana.

“Basicamente, o carro perdeu potência e desligou. Nem consegui chamar meu engenheiro no rádio, porque ele também parou. A corrida foi quase perfeita até aquele momento: tive uma boa largada e uma boa estratégia. Não acho que estávamos longe de nossa primeira vitória. O positivo desse final de semana é que lutamos lá na ponta e mostramos um bom ritmo.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "É por momentos assim que voltei", diz Schumacher, terceiro
Próximo artigo Maldonado sobre Hamilton: “Não sei por que ele fez aquilo”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil