Raikkonen, que soma terceiro pódio, diz que não tinha carro para vencer
"Tive brigas duras com muita gente, fiz ultrapassagens. Acho que o segundo lugar está ok, mas não era o que queríamos"
Pela terceira vez nesta temporada, Kimi Raikkonen completa uma corrida no pódio. O finlandês salvou o domingo da Lotus ao ser o segundo colocado, posição que poderia ser de seu companheiro, Romain Grosjean, vítima de uma quebra.
Seu companheiro, Romain Grosjean, foi um dos destaques da corrida, mas foi deixado na mão por sua Lotus quando estava em segundo, perseguindo o líder Fernando Alonso. O francês estava sorridente na coletiva após a prova, feliz com o ritmo mostrado por todo o final de semana.
“Basicamente, o carro perdeu potência e desligou. Nem consegui chamar meu engenheiro no rádio, porque ele também parou. A corrida foi quase perfeita até aquele momento: tive uma boa largada e uma boa estratégia. Não acho que estávamos longe de nossa primeira vitória. O positivo desse final de semana é que lutamos lá na ponta e mostramos um bom ritmo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.