Recomendado para você

F1 - Bortoleto prevê GP de SP "incrível", mas minimiza expectativas: "Não andei muito"

F1 - Bortoleto prevê GP de SP "incrível", mas minimiza expectativas: "Não andei muito"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Bortoleto prevê GP de SP "incrível", mas minimiza expectativas: "Não andei muito"
F1: Bortoleto explica que 'inexperiência' em Austin foi 'culpada' por corrida difícil

F1: Bortoleto explica que 'inexperiência' em Austin foi 'culpada' por corrida difícil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto explica que 'inexperiência' em Austin foi 'culpada' por corrida difícil
MotoGP - Rossi comenta situação de Bagnaia: "Começou a ter dificuldades com um companheiro como Márquez"

MotoGP - Rossi comenta situação de Bagnaia: "Começou a ter dificuldades com um companheiro como Márquez"

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Rossi comenta situação de Bagnaia: "Começou a ter dificuldades com um companheiro como Márquez"
F1: Hamilton lidera ranking de atletas mais comercias de 2025

F1: Hamilton lidera ranking de atletas mais comercias de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton lidera ranking de atletas mais comercias de 2025
ANÁLISE - Da frustração à vitória: Como Fernández evoluiu na MotoGP

ANÁLISE - Da frustração à vitória: Como Fernández evoluiu na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
ANÁLISE - Da frustração à vitória: Como Fernández evoluiu na MotoGP
MotoGP: Ducati prepara teste com possível substituto de Marc Márquez em Portugal e Valência

MotoGP: Ducati prepara teste com possível substituto de Marc Márquez em Portugal e Valência

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati prepara teste com possível substituto de Marc Márquez em Portugal e Valência
MotoGP estabelece nova regra que proíbe pilotos de voltar após quedas no final da classificação

MotoGP estabelece nova regra que proíbe pilotos de voltar após quedas no final da classificação

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP estabelece nova regra que proíbe pilotos de voltar após quedas no final da classificação
NASCAR e equipes 23XI e Front Row não chegam a acordo em reunião de mediação

NASCAR e equipes 23XI e Front Row não chegam a acordo em reunião de mediação

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR e equipes 23XI e Front Row não chegam a acordo em reunião de mediação
Últimas notícias

Razia diz que confirmações de Pic e Gutierrez não mudam sua situação

Piloto diz que já sabia que estava sem possibilidade na Sauber e lembra que ainda sobra uma vaga na Caterham

Razia durante teste pela Toro Rosso

Nesta sexta-feira  mais duas vagas foram confirmadas para 2013 na F-1. A que sobrava na Sauber, que ficou com Esteban Gutierrez e uma da Caterham, que ficou com Charles Pic. Duas vagas a menos para as pretensões de Luiz Razia, que tenta um lugar no grid no ano que vem.

“Não muda nada para mim. Já sabia que não dava na Sauber e na Caterham existe ainda uma vaga, mas vai ser bastante disputada, até porque há dois pilotos que já estão na equipe e um piloto reserva que está fazendo um bom trabalho. Além de outros que estão tentando entrar ali. Fica difícil para a gente, mas estamos tentando nosso melhor”, disse o piloto ao TotalRace, nesta sexta-feira em Interlagos.

Em relação à outra vaga na Caterham, Razia acredita que já fez sua parte. “Acho que temos uma proposta bastante boa para eles, não somente como piloto, mas também como patrocinador, e vai depender deles”, revelou. “Estamos esticando cada vez mais nossa proposta para as equipes. Não só em relação à parte financeira, mas ao tempo de contrato, com um plano de dois ou três anos”.

Fora a Caterham, Razia tenta um lugar na Marussia e na Force India. A Force India é a preferida do piloto.  “É a melhor equipe até agora com uma vaga disponível. Testamos com eles e, felizmente, a gente tem um pé lá dentro. Os pilotos que já testaram ou que correram pela equipe têm uma preferência, obviamente, como o Jules Bianchi e o Adrian Sutil e estamos concorrendo com esse tipo de piloto”, declarou.

Outro piloto que pode tentar uma vaga no time indiano é Kamui Kobayashi, mas Razia não vê o japonês como um concorrente acima dele. “O fato de ele ser mais experiente conta muito, mas, em termos de calibre de pilotos, não acho que o Kobayashi vá ser muito melhor que eu, nem eu muito pior do que ele. Acho que é igual. Temos dois braços e duas pernas e a capacidade é a mesma”, comparou.

A Marussia também é uma equipe com a qual Razia tenta negociar. O piloto brasileiro acredita no crescimento do time. “A Marussia é uma opção. Eles têm andado bem em algumas pistas em comparação com a Caterham e, provavelmente, ano que vem, com o Kers, eles vão melhorar bastante como equipe, além de terem o túnel de vento da Williams e um contrato de desenvolvimento com a McLaren. Acho que isso pode ajudá-los. Não posso me dar ao luxo, como piloto, de descartar oportunidades. Eu preciso andar na F-1, isso sempre foi meu objetivo, e como vimos com o Pic, isso pode ser um trampolim para outra equipe. Preciso entrar”, disse o vice-campeão da GP2.

Mas isto não significa aceitar qualquer vaga. Um lugar na HRT, pro exemplo, não agrada Razia. Independente do fato da equipe ser comprada no final do ano. “A HRT eu evitaria. Nesse caso, eu preferiria treinar às sextas-feiras em alguma equipe. Mas esse não é meu objetivo”.

Artigo anterior Hamilton lidera primeiro treino em Interlagos. Vettel é 2º e Alonso, 5º
Próximo artigo "Quero ir para o grid", diz Barrichello em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros