Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Red Bull afasta fama de carro ruim de reta com "trinca"

Equipe venceu nas três provas que eram consideradas seus pontos fracos na temporada: Canadá, Spa e Monza

Foi-se o tempo em que o GP da Itália era esperado com ansiedade pelos rivais da Red Bull, famintos por uma chance de tirar pontos dos atuais tricampeões mundiais em uma pista à qual seus carros não se adaptavam por serem projetados para andar com alta carga aerodinâmica. Porém, este ano vem colocando uma pá de cal nesta teoria.

“Fomos fortes em todas as pistas e acho que nossa grande força neste ano tem sido a consistência em diferentes tipos de circuito”, destacou o chefe da equipe, Christian Horner, após as vitórias dominantes nos dois circuitos em que a velocidade de reta é mais importante na temporada, Spa e Monza. O dirigente lembrou que o time já havia demonstrado sua força em outra ocasião semelhante, no Canadá, prova que Sebastian Vettel conquistou pela primeira vez neste ano.

“Vencemos em circuitos de alta e baixa pressão aerodinâmica e acho que é justamente a performance nas pistas de baixa pressão que foi mais gratificante. Vencemos no Canadá, no Bahrein, em Spa e em Monza, todas as pistas com configuração mais baixa.”

O inglês explicou ainda por que a antecipação da única parada fez com que o time vivesse momentos de tensão até o final da prova, mesmo sem que o segundo colocado, Fernando Alonso, demonstrasse, de fato, ritmo para superar Vettel.

“Tivemos de antecipar a primeira parada por causa da fritada na largada, então decidimos parar na primeira volta da nossa janela que garantiria que fôssemos até o final com o pneu duro. Mas ficamos tensos porque Alonso teria um pneu quatro ou cinco voltas mais novo no final. Porém, Sebastian conseguiu manter uma boa margem e isso não foi um problema.”

Artigo anterior Nasr não tem chances na Toro Rosso, crava Helmut Marko
Próximo artigo "Não podemos chegar ao título só com vitórias", diz Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros