Red Bull anuncia planos de programa de jovens envolvendo Honda
Novos pilotos do programa da marca dos energéticos atuarão na Europa e no Japão em nova fase

A Red Bull revelou oficialmente planos para seu novo programa júnior de 2019, confirmando que Dan Ticktum e Lucas Auer irão para a Super Fórmula como parte de uma parceria com a Honda Formula Dream Project.
Ticktum, que terminou em segundo lugar no Europeu de F3 atrás de Mick Schumacher e garantiu uma segunda vitória no GP de Macau neste ano, tem sido considerado como o próximo piloto do programa para a F1.
Ele não tinha os pontos de superlicença suficientes para chegar ao campeonato em 2019, e não vai correr na F2 em favor de uma temporada na Super Fórmula com a Mugen. O britânico, que está alinhado ao lado de Tomoki Nojiri, está atualmente participando do teste de estreantes do campeonato em Suzuka.
Conforme relatado anteriormente pelo Motorsport.com, Auer vai se juntar a Ticktum representando a Red Bull na Super Fórmula, e também está presente no teste de novatos.
Sobrinho do ex-piloto Gerhard Berger, Auer testou com a Force India na F1 e ganhou corridas para a Mercedes no DTM. No entanto, ele ficou sem carro para 2019 devido ao fato de a montadora alemã ter saído do campeonato.
O austríaco, que se tornou parte oficial do programa júnior da Red Bull, vai se unir à nova operação conjunta entre a Motopark e a B-Max no Japão.
A Red Bull também confirmou em seu programa Juri Vips e o campeão japonês de F4, Yuki Tsunoda. Vips, que teve sua primeira aparição como piloto da Red Bull em Macau, vai juntar-se à Hitech no novo campeonato da F3.
Tsunoda, apoiado pela Honda e que demonstrou bom ritmo nos testes pós-temporada da GP3 em Abu Dhabi com a Jenzer, continuará com a equipe suíça na transição para a FIA F3, enquanto também se ligará à Motopark na nova Fórmula European Masters.
Tanto as planejadas campanhas da Super Fórmula quanto a adição de Tsunoda alinham o programa da Red Bull com seu novo fornecedor de motores na Fórmula 1, a Honda.
A Red Bull informou que irá revelar mais detalhes sobre suas atividades nas próximas semanas, o que implicará em anúncios dos planos de Jack Doohan, Dennis Hauger, Jonny Edgar e Harry Thompson, quatro jovens pilotos que participaram do evento no final de 2017. .
Nenhuma menção foi feita, no entanto, do piloto americano Neil Verhagen, que fez parte do elenco neste ano, terminando em 11º na Fórmula Renault Eurocup.

Dan Ticktum, Team Mugen
Photo by: Masahide Kamio
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.